#Resenha: O dia em que Nate entrou para a história - Lincoln Peirce

Compartilhe:
Olá pessoal,

Hoje vim trazer pra vocês a resenha de um livro que li hoje. Esse livro é típico daqueles que você lê em 1 horinha. O livro é basicamente feito para crianças de 10, 12 anos e segue o mesmo estilo de "Diário de um Banana" escrito por Jeff  Kinney.

Este livro ao qual resenho agora foi publicado aqui no Brasil pela editora Sextante e chama-se "O DIA EM QUE NATE ENTROU PARA A HISTÓRIA" escrito por Lincoln Peirce. O livro tem 216 páginas, porem é cheio de figuras. Apesar de a história ser voltada para o público infantil, pra quem é mais velho (assim como eu) o livro ainda sim é interessante.

Confiram a resenha dele:


Bom, Nate Wright é aparentemente um garoto normal que mora com seu pai e sua irmã Ellen (realmente não sei o que aconteceu com a sua mãe, no livro não fala). Ele tem também seus melhores amigos Francis e Teddy.

Nate é obstinado pelo seu sucesso e praticamente durante todo o livro ele fala que terá um futuro brilhante. Vamos dizer que ele não é dos melhores na escola, mas também não é dos piores, ele só é digamos "desastrado".

Num dia qualquer, ao comer um biscoitinho da sorte, ele pegou uma mensagem que iria mudar o seu dia. O papel dentro do biscoito dizia "Hoje você vai superar todos os outros". Ele bem que tentou levar isso bem a sério, mas pra falar a verdade tudo se tornou um verdadeiro fracasso.

É, bem parece que aquele não era, de fato, seu dia... Ele insistia em superar Arturo, o namorado de Jenny,   em alguma coisa, qualquer coisa pra falar a verdade, mas parecia impossível. Nate sempre teve uma quedinha por Jenny, mas, com Arturo sendo bom em tudo, seria impossível chamar a atenção dela.

Foi então que ele decidiu quebrar um recorde. A partir daí seu dia se torna realmente uma confusão. Será que Nate conseguirá de fato quebrar um recorde???

E como será que ele entrou pra a história da Escola 38???

˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜ 

O livro é muito bem ilustrado e sua história é bem legalzinha. Com certeza vale a pena ser lido. Dou nota 10 ao livro e com certeza é uma ótima indicação pro seu irmão mais novo começar a gostar de ler...

Abraços!!!

3 Abstraídos comentaram:

  1. O livro parece ser legal!
    Apenas um passatempo. Nada mais que isso.
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

  1. Sim Leandro,

    Diga-se de passagem, é um ótimo passatempo... É uma leitura que te prende, mas que descansa, pois ela não força seu cerébro a descobrir muitas coisas...

    Realmente é uma leitura ótima....

  1. Anônimo disse...:

    eu li o livro O DIA EM QUE NATE ENTROU PARA HISTÓRIA e é ótimo eu recomendo!!!!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!