Políticas

Políticas de Parceria

Olá...
Se você busca parceria com o Abstraia-se seja muito bem vindo. Bom, em todo blog tem-se uma politica de parceria tanto com autores quanto com Editoras. Nossa política de parceria funciona da seguinte maneira:

  • Para Autores:
Se você é um autor e busca uma parceria com o Abstraia-se é claro que você terá, afinal temos também que divulgar os trabalhos de nossos autores nacionais e é com muito prazer que fazemos isso. Para que isso aconteça, você, autor, deverá mandar um trabalho seu para que possamos resenhar. Isso se dá para que possamos lhe conhecer e divulgar também o seu trabalho. Este ano de 2011 seguirei à risca a ordem de chegada dos livros de autores para resenha, não passarei sobre hipótese alguma um livro a frente do outro. Isso dependerá de quando os livros chegarão. Por ora controlei um pouco as parcerias para que pudesse terminar todos os trabalhos que peguei de autores no ano de 2010. 

Se você, autor, está interessado que façamos uma promoção com o seu livro, você deverá mandar um exemplar para que façamos a resenha e outro exemplar para que façamos a promoção. Isso se deve pelo fato que não gosto de passar para os seguidores do blog um livro já usado, por mais cuidadoso que eu seja, isso é ruim! OK?

  • Para Editora:
Livros de Editoras, em 2011, terão preferência na ordem de leitura. Pelo fato de ter atendido pouco às Editoras em 2010 estarei voltado a atender todos os livros que estas me mandarem e também pelo fato de os livros mandados por editoras serem na maioria lançamentos, sendo assim espera-se que seja resenhado o mais rápido possível, dentro do tempo em que estes  estiverem na bancada de lançamentos . Se você é um representante de Editora e gostaria de nos ter como parceiros basta que nos mande mensalmente algum lançamento da Editora para resenha, se não puder ser mensalmente, pode ser de forma bimestral também.

Se puderem, é claro, seria muito bom se as Editoras nos ajudem nas promoções. Não digo que é caráter obrigatório, mas de tempos em tempo seria ótimo se pudessem nos mandar algum exemplar para que possa ser sorteado entre nossos seguidores!

  • Para Blogs:
Se você é um blogueiro, assim como eu, a nossa parceria acontece na troca de banners. Não digo que você terá que vir aqui e comentar em todos os posts, pois sei como é difícil fazer todas as suas tarefas diárias e ainda cuidar de um blog. O que peço aos parceiros blogueiro é que nos acompanhem, independente de deixar seu comentário. 

As parcerias com blogs também são usadas com o intuito de, juntos, fazermos promoções. Se você estiver interessado em fazer uma promoção junto com o Abstraia-se, por favor entre em contato e nos conversaremos a respeito.

Politica de Resenhas
Pessoal, o blog em momento algum tem intuito lucrativo, somente temos intuito cultural, ou seja, a cultura está tão escassa em todos os lugares eu me sinto responsável de alguma forma pra contribuir pela difusão dela. Sendo assim não cabe nos oferecer nada além de livros para que possamos resenhar. Tudo que faço aqui é ligado e/ou correlacionado com literatura, sendo assim não cabe nos oferecer dinheiro para que façamos algo. 

Minha paixão por leitura e literatura e digna sim de um bookaholic e todo o trabalho feito aqui é, com prazer, para que a sociedade se torne, nem que seja só um pouquinho, mais culta.  Tudo que faço aqui são com doações de parceiros, editoras ou com recusos próprios, e encaro isso com muito profissionalismo. 

Mesmo que nós ganhemos os livros para resenha cumpre nosso papel dizer a verdade a outros leitores. Se o livro for bom, diremos. Se o livro pecou em alguma coisa, nós também falaremos. Não de uma forma a denegrir o trabalho do escritor, mas de uma forma construtiva, com argumentos dizendo o que poderia ter sido melhor, ao meu ver claro, tratando-se de uma crítica construtiva sempre!


Se estiver de acordo... Seja muito bem vindo à parceiria como Abstraia-se.

Quer ser nosso Parceiro? 

Mande-me um email para clodoveujr@terra.com.br. Terei o maior prazer em respondê-lo.