#Resenha: Impacto Fulminante - Valentine Cirano

Compartilhe:
Fascinante.

Bom já é de cara o que tenho pra falar do livro. Valentine Cirano me surpreendeu com o seu estilo de escrita. No principio demorei um pouquinho pra ler o livro, até mesmo porque estava lendo outros junto com esse, mas esse final de semana decido por terminá-lo.

Sim acabei a leitura nessa madrugada, exatamente as 4 horas da manha. Não que eu estivesse desesperado para terminar de lê-lo logo, mas assim que peguei pra ler mesmo, não consegui mais largar o tal do livro. A história me prendeu que não me soltava mais, e nem deixou o sono vir me buscar também. 

Valentine é muito detalhista na história, o que me fazia enxergar perfeitamente os lugares por onde os personagens passavam, mesmo sem nunca ter ido a nenhum deles.

Houve também uns pecadinhos com relação à Editoração. No decorrer do livro achei alguns erros que não poderiam passar desapercebidos pela revisão. Mas isso em momento algum prejudicou o desenrolar do livro. 


O livro gira em torno do Tesouro do Rei Dário, rei da França e das obras perdidas de Frans Post. Têm como personagens principais Richard Brown e Suzan Antonelli, um casal de historiadores britânicos.

Richard e Suzan foram chamados a devendar os mistérios que envolveram-se na morte de Gregory Andersen. Na sua morte ele deixou escrito com seu próprio sangue na toalha de mesa quatro simbolos e duas palavras "Solo Sagrado". A policia britânica não fazia ideia do que viria a ser aqueles símbolos e aquela palavras, resolvendo assim chamar Richard, que era um renomado historiador inglês, e ele por sua vez resolveu chamar Suzan, sua namorada, que por ventura estava de férias em Paris.

Eles não conseguem se envolver superficialmente no caso, atraindo a ira de uma ordem secreta. Acabam envolvendo muitas pessoas inocentes em toda essa trama, inclusive o professor e amigo de Suzan, Andrew, e no qual todos eles são brutalmente mortos.

Com a morte de Andrew, Suzan decide ir até o fim com todo esse mistério, não importando os perigos que estão correndo. Ela quer descobrir de uma vez por todas o que eram aqueles símbolos e quem foi o suposto assassino de Andy, arrastando Richard mais pra dentro do caso do que ele realmente queria.

Eles agora têm que correr contra o tempo, fugindo do perigoso assassino que observa todos os seus passos, e descobrir o que significa aquele símbolo, que envolve os quadros e Frans Post e o tesouro do Rei Dário. 

˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜

O livro ganha uma velocidade impressionante da metade pra frente. Confesso que o final tem uma reviravolta que eu jamais imaginaria e quanto a isso eu tirei o chapéu para a autora.

O fato de ela ter conseguido ter fechado todas as pontas que abriu, fez com que ela ganhasse mais pontos na qualificação do livro.

Enfim, é um livro excelente e com certeza muito bem recomendado. Fiquei tão surpreso com o final que ele entrou pra minha lista de favoritos.

Parabéns à autora, e obrigado por me proporcionar a leitura deste livro incrível. Com certeza foi uma madrugada muito bem aproveitada. Quem tiver a oportunidade de lê-lo, o faça. Acredito que não irão se arrepender.

abraços a todos!!!


1 Abstraídos comentaram:

  1. A resenha ficou muito boa, vou divulgar no meu blog, depois passa lá pra dar uma olhada.
    Obrigada e bjs
    Valentine Cirano

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!