#Resenha: Humor Vermelho - Diversos Autores

Compartilhe:
Olá Pessoal,

Estamos bem de resenhas aqui no blog nesses últimos dias. Tenho aproveitado minhas férias para adiantar minhas leituras.

A resenha que vim trazer pra vocês hoje é de uma coletânea de contos de humor, que foi publicada pela Editora Vermelho Marinho, selo da Editora Usina de Letras e escrito por diversos autores.

Eu confesso que não sei ao certo como fazer a resenha de um livro de contos. Acredito que não convenha aqui fazer uma síntese de cada conto então. Então como resenha desse livro vou dar minha opinião sobre o que achei e falar do conto que mais gostei.



Eu realmente achei que me depararia com histórias um pouco melhores ao ler esse livro. Eu enrolei um pouco com ele, confesso que quase o larguei devido a alguns contos que não me atraíram nenhum pouco. Alguns contos realmente foram bons, mas alguns outros não consegui, sequer, terminar.

Mas levemos em conta que o ponto de vista literário é muito relativo, e conta muito o estado da pessoa também. Acho que peguei esse livro pra ler num momento errado e consequentemente não consegui extrair a essência dele.

Enfim,  talvez o tente ler novamente em um outro momento, que esteja com um humor mais aguçado.

˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜

Um dos contos mais engraçados do livro foi o da autora Bárbara Cassará, e se chama "Uma Horinha". Nele a secretária de um empresário se propõe a ficar com o filho deste enquanto ele tem de sair por uma horinha.  Neste meio tempo o menino consegue tocar um verdadeiro terror na "empregada" do pai, como ele mesmo se refere.

Eles saem para passear, comer um McDonald's pegá-lo no colo e ainda rodar com ele no meio de uma praça de alimentação, eis que o dito cujo não se aguenta, e coloca tudo pra fora... e não foi por cima. Ela o leva ao trocador, o limpa e até confere se ficou tudo em ordem.

Por fim, essa uma horinha passa, e depois de tudo isso, ela tem certeza que foi seu último dia de trabalho. Principalmente depois do que Arthurzinho havia falado pro seu pai...

*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*

Esse é só um dos contos do livro, dentre esse, tinha também uns outros que gostei e alguns outros que nem tanto. Mas indico para aqueles que querem uma leitura despretensiosa e sem compromisso!

Abraços!

0 Abstraídos comentaram:

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!