#Lançamento: Steve Jobs - Walter Isaacson

Compartilhe:
É pessoal...

Nesses últimos tempos nós brasileiros temos sabido contemplar o valor de uma maçã.  A cada dia que passou e que passa temos nos aprofundado no mundo tecnológico e devemos saber reconhecer que mais nos influenciou a isso.

Foi exatamente pensando nisso que a Editora Companhia de Letras resolveu lançar essa biografia. Bom vale claro a pena ler esse tipo de biografia. Tenho ultimamente mudado minha concepção a respeito desse tipo de literatura. Tenho resolvido experimentar tal e não tenho me decepcionado. 

Mas é claro que a história ali narrada deve envolver muito mais que alguém famoso. Essa pessoa deve ter alguma coisa a mais para que possa ser passada a terceiros, e com certeza essa tinha. 

Paremos de enrolar e vamos logo dizer que este post é uma homenagem à memoria de Steve Jobs, o criado e fundador da APPLE. E é claro que era a respeito da biografia dele que eu estava falando sobre. Ele era esse alguém que tinha uma inteligência esplendorosa, e que deve ser reconhecida.

A Biografia de Jobs foi escrita por Walter Isaacson e será lançada agora no dia 24 de outubro. Com certeza ela terá muito a nós ensinar, pois garanto que sem um mínimo de inteligência ele não chegaria até onde um dia chegou. 

STEVE JOBS
Walter Isaacson - 632 Páginas - Companhia das Letras.

Sinopse: O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos - e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital. Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática. Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. "Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão", disse ele. "Mas não tenho nenhum segredo a esconder." Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Do mesmo modo, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou. Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como um hardware e um software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.

Sim, se hoje vc tem um maior acervo de livros em forma digital, é a ele que você deve agradecer. 
E eu, mesmo comprando um tablet da concorrência (GalaxyTab), sei reconhecer seu verdadeiro valor (que o MacBook me mostrou...)

Abraços!!!


2 Abstraídos comentaram:

  1. Anônimo disse...:

    Eles só estavam esperando o cara morrer mesmo npéh

    :P

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

  1. Cassia,

    Parece que sim, pois nao tem nem duas semanas que ele morreu e a biografia já está no mercado!!!!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!