#Resenha: "Anna e o Beijo Francês"

Compartilhe:
Olá, 

terminei de ler o livro de Stephanie Perkins "Anna e o Beijo Francês", da Editora Novo Conceito e quero comentar sobre ele com vocês. 

Leiam primeiramente a sinopse:

“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha.O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Eu não tinha grandes expectativas em relação a esse livro. Achei a capa bonita e como amo a França me interessei pela história. Qual não foi a minha surpresa ao me ver totalmente envolvida pela narrativa. O resultado é que adorei e recomendo, principalmente se você busca um livro para se distrair e esquecer de tudo ao seu redor.

Falando do livro... A personagem principal é Anna Oliphant, uma típica adolescente americana que não conhece muito do mundo fora dos EUA.  Seus pais são divorciados e seu pai é um escritor famoso (no estilo de Nicolas Sparks) que acredita ser importante para a filha passar um tempo estudando na França. Diante disso ele a matricula em uma escola em Paris, para jovens estudantes norte americanos. 

Anna ,então, é informada da decisão do pai e, além de não ter sido consultada, ainda precisa deixar para trás sua melhor amiga Bridge, seu irmãozinho Sean e seu quase futuro namorado Toph.

Muito triste ela chega a escola e em seu primeiro dia conhece Meredith com quem faz amizade. Ela inclui Anna em seu grupo de amigos: Rashimi, Josh e Étienne St. Clair. Este último logo chama a atenção de nossa heroína: ele é bonito, simpático e tem um maravilhoso sotaque inglês. Anna percebe que as meninas da escola se derretem por ele, entretanto, há um importante detalhe: ele tem namorada. 

Mesmo não querendo estar ali e sentindo falta de casa, Anna acaba se divertindo e ficando cada vez mais amiga de St Clair e essa amizade repleta de admiração de ambas as partes, acaba se transformando em amor e eles precisarão lidar com isso.

Não vou contar mais para não estragar as surpresas que o livro traz . Só vou acrescentar que a leitura é muito dinâmica e mesmo com alguns probleminhas de revisão, não dá vontade de parar. As personagens são bem construídas e apesar de ser um livro voltado para o público juvenil, acredito que agradará aos que são fãs de uma boa leitura de entretenimento.
 
Como eu disse sou apaixonada pela França e as descrições de Paris, só me fez ter mais vontade de conhecer a cidade.
   

A Editora Novo Conceito está com uma promoção super bacana que pode te levar a Paris: trata-se de um concurso cultural onde você conta sua história de um beijo memorável e concorre a uma viagem para a cidade luz. Para maiores informações consulte o twitter @annaeobeijo.

Bom, espero que tenham gostado da resenha e que quando leiam o livro compartilhem conosco suas opiniões.
Bjkas e uma linda semana

1 Abstraídos comentaram:

  1. Carine... Ótima resenha..

    Me deu até vontade de ler o meu...

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!