#Indicação: Os Elefantes não esquecem - Agatha Christie

Compartilhe:
Pessoal...
Nosso post de hoje é especial a Agatha Christie, nossa Rainha do Crime. Afinal, hoje, faz 35 anos que estamos sem ela. Mas suas histórias incríveis permanecem entre nós. Eu não sei se já falei isso antes, mas um dos fatos que me faz ser apaixonado pelos livros de Agatha é que, apesar de tanto tempo desde sua escrita, os livros têm um contexto tão atual que parece que foi escrito há poucos dias atrás.

Em especial a um de seus dias hoje comprei mais um livro dela. E será dele que irei falar, indicando-os a vocês. Encontrei-o por acaso numa banca de revista e como vi que era um de seus títulos que ainda não tinha aproveitei... 

O livro chama-se "OS ELEFANTES NÃO ESQUECEM" e foi escrito pela Rainha em 1972, sendo um dos mais recente da autora. Publicado por diversas Editoras, o que tenho aqui nas minhas mãos é da pocket ouro, selo da Editora Ediouro. O livro é intrigante como todos os outros dela. Pra vocês conferirem o livro leiam a sinopse abaixo:

OS ELEFANTES NÃO ESQUECEM
Agatha Christie - 207 páginas - Pocket Ouro (Ediouro)

Sinopse: Os corpos de Lady Ravenscroft e de seu marido, o general Ravenscroft, foram encontrados no meio de um penhasco onde anos antes uma outra mulher tivera também um trágico acidente. O casal tinha sido morto a tiro e junto deles encontrava-se a arma do crime. Apesar de não se ter descoberto o motivo, a polícia concluiu tratar-se de um duplo suicídio e o caso foi dado por encerrado. No entanto, doze anos mais tarde, um amigo do casal, não convencido com a explicação encontrada pela polícia, decide desenterrar a história e pede ajuda a Hercule Poirot para desvendar este misterioso caso. Para poder levar a cabo a sua investigação Poirot vai ter de contar com a memória de três testemunhas: uma velha senhora, um médico e um professor. É a partir dessas memórias que Poirot se embrenha no passado e descobre que antigos pecados deixam marcas profundas.


Sobre a Autora :

Agatha May Clarissa Mallowan (Torquay, 15 de Setembro de 1890 — Wallingford, 12 de Janeiro de 1976), mundialmente conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica, autora de mais de oitenta livros. Seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4000 milhões de cópias vendidas em diversas línguas. Conhecida como Duquesa da Morte, Rainha do Crime, dentre outros títulos, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros.

Agatha se foi, mas deixou pra gente quase uma centena de obras (se não for mais) e mais alguns textos que estão para ser publicados. Vamos ver se esse ano não lançam mais alguma das obras escondidas dela. Ficamos na expectativa. Aqui fica mais um livro que com certeza vocês gostarão.

Abraços


6 Abstraídos comentaram:

  1. Unknown disse...:

    Olá!

    Achei muito legal, principalmente que ela cita uma obra de mesmo nome em Convite Para Um Homicídio. Muito bom!

    Abraços e sucesso!

  1. Anônimo disse...:

    Amo Agath! Já li 3 livros dela, tô lendo outro, e com mais 3 pra ler...

  1. Eu adoro Agatha Christie. Já li vários livros dela, mas como não tinha o hábito de marcar quais eram, me perco nos que li, só quando começo a ler que realmente sei se já li ou não...rsrsrs...
    Ótima dica.
    bjos!!!

  1. Olhando a sinopse parece ser daqueles livros que instigam o leitor até a última página. Boa dica!

  1. MARCINHOW disse...:

    A minha fase de vicio na autora já passou a alguns anos, mas esse livro ainda não li!

  1. Joe Silva disse...:

    Esse é um dos poucos livros que eu ainda não li dela... ao todo forma mais de 50 que já li, e confesso que cada livro é surpreendente, é uma pena que já faz 35 anos... eu sou super suspeito para falar dela já que sou fã de carteirinha (é sério, carteirinha mesmo) dela.

    Adorei o post Clodo... Ah, chegou a pizza aqui em casa hoje =P...

    HUGS =D!!!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!