#Lançamento: O Atiçador de Fogo - Ben Pastor

Compartilhe:
Pessoal...

O Grupo Editorial Record vem com tudo agora em 2011. São muitos lançamentos e eu faço questão de que vocês os confiram de um por um... O livro que lhes anunciarei hoje é O ATIÇADOR DE FOGO escrito por BEN PASTOR. Encaixado no gênero de romance policial, o livro vem mostrar uma história, digamos, um pouco apimentada (no ponto de vista romantico), mas ao mesmo tempo curiosa por se tratar de fatos históricos que se entrelaçam no decorrer da trama.

Pelo que vi, parece muito bem constituída. O protagonista aqui é Aélio Espartano que se envolve em grandes perigos para descobrir o a causa da morte de Antínoo. Detalhe: Para alguns psicopatas que adoram um livro com mortes em demasia, acredito que vão gostar bastante desse, pois há uma sequencia de mortes aqui que deixa a história mais legal! 

Aélio Espartano,que ficou famoso em  "O Ladrão da Água", da mesma autora, fica responsável de investigar o afogamento de Antínoo, o jovem grande amor de Adriano, que morreu no rio Nilo. Logo a missão se desdobra: procurar o túmulo de Antínoo, que se supõe conter provas de uma conspiração contra Roma, e investigar o assassinato de um abastado fornecedor do exército e de seu servo. O mistério se complica, à medida que as mortes vão se multiplicando; um trabalho que a princípio era acadêmico acaba se tornando uma corrida contra o tempo e um confronto com riscos, mentiras e meias-verdades, por parte de sacerdotes, autoridades e ex-colegas.

Confiram a sinopse:

O ATIÇADOR DE FOGO
Ben Pastor - 336 Páginas - Editora Record

Sinopse: O historiador e mensageiro real Aélio Espartano, herói de O ladrão da água, volta a suas investigações quando recebe a notícia de um suposto milagreiro cristão que teria ressuscitado um homem na cidade de Tréveri. Às voltas com suas suspeitas, Aélio terá de enfrentar autoridades, perseguidos cristãos e ainda entregar uma indesejável mensagem a Constâncio, um dos quatro imperadores do Império Romano no ano de 304 d.C



Sobre a autora: 

Ben Pastor - Roma, Itália, 4 de Julho-  é o pseudônimo de María Verbena Volpi, que estudou Arqueologia na Universidade La Sapienza de Roma. Mudou-se para os Estados Unidos, para ensinar nas universidades de Illinois y Ohio, y posteriormente foi professora de Ciências Sociais na Universidade de Norwich em Vermont. É conhecida especialmente por seus romances do gênero policial, desenvolvidas durante a  Segunda Guerra Mundial.

Mais um romance policial que parece ser muitíssimo interessante e que vale a pena conferir!!!
Fica aqui mais uma dica litéraria pra vocês pessoal!!!

Abraços pessoal!!!



0 Abstraídos comentaram:

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!