Indicação: O rei e o camaleão

Compartilhe:
Olá pessoal,

Pra fazer minha indicação de hoje procurei um livro de autoria nacional. E, como acabamos de fazer mais uma parceria com o autor Christian David, gostaria de aproveitar e falar de seu livro.

O livro chama-se O Rei e o Camaleão de Christian David (mesmo autor de Mão Dupla). Pela sinopse do livro vemos que ele faz uma controvérsia temporal, pois este se compõe de duas histórias, sendo: O monge rei, que tem como cenário a Idade Média, e O Camaleão que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo.

Ambas histórias nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.

Sinopse:
  • O Monge Rei
O Legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos, ferido em uma batalha ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus, passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é. Começa, então sua busca por retomar o que é seu, seu reino, seu título e, principalmente sua esposa que, acreditando na morte do marido, está sendo obrigada a aceitar casar – se com o novo rei, o usurpador Solano. Petrus, em sua retomada, acaba encontrando diversos companheiros no caminho e com a ajuda deles pretende retomar Fangot.
  • O Camaleão
Um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização no planeta Bandeira 1, Meg Knox acabou se tornando um agente do SIGI, Serviço Intergalático de Inteligência. Sendo um transmorfo, Knox é sempre envolvido nas mais perigosas missões, dessa vez ele foi enviado ao Planeta Zara para personificar o governante do planeta, o ditador Sorbone, assegurando a entrega do poder as mãos do povo, como ele havia prometido. Infelizmente nada saiu como o planejado e um outro transmorfo é envolvido na história. Knox se vê em maus lençóis e precisa de toda a sua capacidade de persuasão e inteligência para consertar as coisas. Acaba, insperadamente, recebendo a ajuda de Saila, a segunda-em-comando no planeta. Junto com ela e mais alguns colaboradores precisam resolver a situação antes do início da conferência de paz.

Características:
Título:O Rei e o Camaleão
Autor:Christian David
Classificação: Litertura Nacional
Edição: 1

Editora: Fumproarte/Idéias a Granel

ISBN: 8598455040
Ano: 2006

Páginas: 120


Pessoal, aproveitando a deixa já vou deixar uma novidade...
na primeira semana de setembro, faremos uma promoção com este livro!!!

Aguardem!!!

Abraços!!

4 Abstraídos comentaram:

  1. Parabéns pela nova parceria.

  1. Obrigado Camyla!!!
    Beijos!!

  1. Laíse disse...:

    Bacana teu blog! Aguardarei as novidades e promoções! ^-^
    *tb tenho um blog, dá uma scanneada*

  1. MARCINHOW disse...:

    O autor colocou o meu no correios hoje!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!