Indicação: Livro dos Mortos

Compartilhe:

Qual seria a forma mais cruel de se matar alguém?


É no livro de Patricia Cornwell que veremos uma dessas formas. Afinal encontrar uma menina de dezesseis anos mutilada e com areia nos olhos não deve ser uma das melhores visões que se pode ter da morte. Em Livro dos Mortos veremos uma história de impacto e não uma simples historinha... Conheça mais uma aventura de nossa querida Kay Scarpetta e abstraia-se nessa incrível romance policial.

Sinopse:
Quando uma famosa jogadora de tênis de dezesseis anos é encontrada morta em Roma, mutilada e com areia nos olhos, a médica legista Kay Scarpetta é chamada pelos carabinieri para participar da investigação. O capitão Ottorino Poma ativa a exibição das fotografias tridimensionais do cadáver, numa inovação tecnológica da polícia italiana, e pede que a dra. Scarpetta analise os indícios em seu laboratório particular. Assim começa Livro dos mortos, numa funesta referência ao registro de entrada de corpos no necrotério. Voltam à cena os conhecidos membros de sua equipe: o namorado Benton Wesley, habilidoso psicólogo forense que passou a trabalhar como pesquisador num hospital ligado à universidade Harvard, a secretária Rose, já muito idosa, o desbocado investigador Pete Marino e a sobrinha-prodígio Lucy, hacker do FBI.

A partir da análise meticulosa dos elementos do crime, Scarpetta descobre conexões com a morte de um garoto não identificado, que aparentemente sofria de maus-tratos, e com um festivo churrasco de carne humana numa casa de praia, seguido do rapto de um cachorro manchado de sangue. Esses eventos têm relação com a mesma pessoa, um jovem com antecedentes psiquiátricos que se denomina Homem de Areia. Paradoxalmente, as pistas também levam à velha inimiga de Scarpetta, a maníaca dra. Marilyn Self, que parece guardar alguma relação com o caso.


Neste soturno romance policial, que é o décimo quinto com a detetive Scarpetta, a tumultuada relação entre a heroína e Pete Marino atinge um ponto de tensão inesperado, que mudará para sempre os rumos da série. Livro dos mortos mistura aventura, psicologia e mistério no desenrolar de uma intrincada trama onde, como que por milagre, os mortos sempre contam a verdade.

Ficha Técnica:
Autor: Patricia Cornwell
Editora: Companhia das Letras
Categoria: Literatura Estrangeira / Policial
I.S.B.N.: 9788535916010
Altura: 21 cm.
Largura: 13 cm.
Profundidade: 2,5 cm.
Páginas: 440
Acabamento :
Brochura
Edição : 1 / 2010
Idioma : Português


Mais um que simplesmente irão adorar!!!

Abraços Pessoal!!!


3 Abstraídos comentaram:

  1. Oi Júnior! Tem selinho no blog pra ti
    http://newsnessa.blogspot.com/2010/08/mais-um-selinho-choquei-com-seu-blog-e.html
    Abraços!

  1. Obrigado Nessa ...
    o selinho é lindo

    e já tá junto scom os outros pra minha coleção!!
    bjuss

  1. Uaaaaaauuuuuuu!!!

    Adorei a história!
    Com certeza irei ler esse livo!!!

    Beijos

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!