Mostrando postagens com marcador dica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dica. Mostrar todas as postagens

#Dica: "Até eu te encontrar" de Graciela Mayrink

Olá galera! Peço desculpas pelo sumiço, mas como expliquei em outro post, a situação na faculdade e no trabalho, está muito complicada. Então, por enquanto, não estou conseguindo postar muito, mas acredito que semana que vem as coisas vão melhorar, pelo menos espero :)


Durante a Bienal, observei que este livro que estou indicando, foi muito vendido, o stand sempre cheio. Então vou trazer a indicação para vocês e pretendo logo fazer uma resenha.
Espero que gostem!

Até Eu Te Encontrar
Graciela Mayrink - Editora Vermelho Marinho
312 páginas - Lançamento: 2011
                           
Sinopse:

"O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta."





O que vocês acham? 
Será uma boa leitura?


#Dica: Conheça a programação do primeiro dia de Bienal

Olá Pessoal! Amanhã começa a Bienal do Livro do Rio de Janeiro! Conheça a programação e, para os que vão ao evento, escolham o que irão assistir.

































Amanhã trago mais informações  para vocês!







#Dica: Os mandamentos para ser um editor, leitor e crítico.

Como vocês estão?

Quando eu comecei aqui no Abstraia-se o Junior, ao me apresentar, divulgou que faço pós graduação em editoração, então em minhas pesquisas, encontrei uma reportagem super legal e estou compartilhando com vocês.

A revista Entrelivros publicou uma reportagem sobre os 30 mandamentos para ser leitor, escritor e crítico.



Para conferir cliquem aqui:
Gostaram? 
Então comentem!

#Dica: Os Treze Problemas - Agatha Christie

Gente, me desculpem por essa semana quase não postar pra vocês...

Mas é que estou passando por alguns problemas por aqui e que, com certeza se eu contesse vocês iriam entender perfeitamente. Mas aqui no blog não tratamos de psicologia e de problemas. Tratamos de literatura, que é sempre solução.

Bom, hoje descobri que a Editora L&PM vai lançar o livro "Os 13 problemas", de Agatha Christie. Eu ainda não puder ler este, mas garanto pra vocês que este foi um dos mais dificeis de encontrar pra baixar na net.

Pra quem gosta de histórias policiais e minicasos, essa é uma ótima indicação, e, além disso, vem ainda em versão pocket. Então, se você é um fanático por Agatha e adora livros de bolso, assim como que vos fala, #FicaaDica.

OS TREZE PROBLEMAS
Agatha Christie - 256 Páginas - L&PM 

Sinopse: Mistérios sem solução. Fatos verdadeiros, prosaicos e que ninguém jamais conseguiria explicar. É com o objetivo de discutir esses casos que estão no limiar do entendimento humano que surge o Clube das Terças-Feiras, um grupo eclético formado por um escritor, um artista, um sacerdote, um ex-comissário da Scotland Yard e um procurador. O sexto elemento do grupo é na verdade a dona da casa onde acontecem as reuniões. Seu hobby é o tricô, mas enquanto trabalha com as agulhas, Miss Marple ouve cada relato com atenção. Aparentemente o dia a dia no pacato vilarejo de St. Mary Mead lhe trouxe certa experiência de vida para resolver mistérios que aos olhos comuns parecem não ter solução.

Claro, esse é mais um ade Agatha Christie que não podia deixar de comentar com vocês...

Se ainda não leram nada dela estão perdendo um baita tempo... 

Confiram mais este dela.!!!

Abraços!!

 

#Dica: Jogo de Literatura feito pela Revista Nova Escola.

Para quem gosta de testes e de Literatura, aí vai uma super dica: a revista Nova Escola criou um jogo para que você treine seus conhecimentos literários. Jogue aqui e boa sorte!










Eu acertei 80% e vcs?