#Resenha: 7º Céu - James Patterson & Maxine Paetro

Compartilhe:
Incrível...

Sim é como eu descrevo esse livro. Sinceramente, foi um final que eu jamais poderia imaginar. Totalmente antagônico a uma história que eu imaginaria...

Bom, primeiro deixe que eu fale do livro, né?

7º CÉU é da Editora Sextante, que me foi enviado para resenha. Foi escrito pelo famoso James Patterson em conjunto com Maxine Paetro, e faz parte da série "Clube das Mulheres Contra o Crime", sendo o sétimo livro.



Ha uns dias atrás eu resenhei pra vocês outro livro de James Patterson, Ameaça Mortal, mas já adianto que esse aqui é muuuuuuito melhor.

Sinopse:

O desaparecimento do filho do ex-governador da Califórnia comove o país. A vida de Michael Campion sempre foi assunto de interesse nacional por causa de seu grave problema cardíaco. Depois de três meses de investigação, a polícia de São Francisco descobre que o rapaz foi visto pela última vez entrando na casa de uma prostituta. Enquanto trabalha no caso de Michael Campion, a sargento Lindsay Boxer e seu colega Richard Conklin começam a investigar uma onda de incêndios criminosos em mansões da cidade. Quando Lindsay convoca o Clube das Mulheres contra o Crime para ajudá-la, é a vez de sua casa ser consumida pelo fogo. Diante de dois dos casos mais difíceis de sua carreira, Lindsay se aproxima perigosamente de Richard, colocando em risco seu namoro com Joe Molinari. Ao mesmo tempo, ela participa do julgamento que coloca uma ardilosa advogada no caminho da assistente de promotoria Yuki Castellano.


Resenha e Opinião 

O livro é narrado em 1ª pessoa, sob a ótica de Lindsay, uma sargento durona. Junto com Conklin e Jacobi, ela vai investigar o sumiço do filho do ex-governador e também uma série de assassinatos cometidos por um incendiário, que insiste em exterminar famílias ricas, uma a uma, colocando fogo e suas casas e deixando um livro com inscrições em latim, em cada um deles.

Lindsay e suas três amigas, Clairy, a legista, Yuki, a assistente de promotoria, e Cindy, a jornalista, formam o clube das mulheres contra o crime. Atuando juntas, elas procuram por Michael Campion, filho do ex-governador que foi visto pela ultima vez entrando na casa de Junie Moon, uma prostituta profissional. Campion tinha problemas cardíacos e  seus pais o viviam controlando para que tivesse responsabilidade consigo próprio. Depois de seu suposto contato com Junie, a polícia a procura e ela confessa que matou o garoto na banheira de sua casa e com a ajuda de seu namorado, o esquartejou e jogou no lixo de uma cidade vizinha.

Dias depois ela revoga sua confissão e essa é (ou seria) a única prova que a policia tem dele. Nenhuma arma do crime foi encontrada e nenhum vestígio na banheira de Junie.



Moon vai a júri popular, acusada por Yuki, mas parece que com falta de provas as coisas não vão assim tão bem. o drama no júri é incrível, muito bem construído e se assemelha muito com o nosso júri nacional (apesar de o livro ser estrangeiro).

Simultaneamente, uma série de incêndios criminosos vêm acontecendo em diversas cidades do entorno, mas assim como o caso de Junie, não se tem um prova de que os vem praticando (Isso para Lindsay, vez que, pra quem está lendo o livro já sabe pelo menos como os criminosos se identificam).



O clímax está quando as duas estórias se encontram em um ponto comum. Até então o autor as conduzia sob óticas separadas. Desse ponto pra frente, não é mais possível largar o livro sem treminá-lo.

Resumindo, o livro é FANTÁSTICO e deve sim ser lido. Os capítulos são minúsculos (marca registrada de Patterson) e a narração tem um ritmo alucinante. Os personagens são extremamente bem escritos e a história é muito bem fechada.

Recomendadíssimo, pra quem deseja um leitura rápida e alucinante...




2 Abstraídos comentaram:

  1. Sou fã deste autor, uma pena que ainda não li este livro.
    Bjs, Rose.

  1. Rose, o livro é perfeito...

    O final dele foi o que mais me surpreendeu... Como o autor vc já conhece, não preciso elogiar. Mas a co-autora, Maxine, dá um toque todo especial na estória...

    Leia o quanto antes esse livro...

    Bjus!!!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!