#Indicação - Ilha do Medo - Dennis Lehane

Compartilhe:
Olá Pessoas...

Ontem, só pra variar um pouquinho resolvi ir até a livraria... Novidade né!!! Então mais uma vez eu não consegui sair de lá com as mão vazias... =/ 

Sim, gastei! Mas foi por um bom motivo... Um título que já foi lançado há um tempinho (e que estava de promoção...) e inclusive já virou adaptação cinematográfica chamado Ilha do Medo.

Capa nova e antiga
O livro foi publicado pela Editora Companhia de Letras e inicialmente tinha o nome de "Paciente 67". OK, confesso, não sei o porquê, mas sei que ele virou adaptação para o cinema em 2010, no mesmo ano em que foi escrito, com o nome Ilha do Medo, tendo como autor Leonardo DiCaprio, e parece que depois disso o resolveram mudar o nome do livro.

O fato é que pela sinopse deu pra ver que ele é um livro que dá pra prender a atenção se tratando de um romance policial, que tem como título original o nome "Shutter Island". A capa do livro hoje é a mesma do filme e pelos comentários já ouvidos e lidos, o filme ficou tão bom quanto a obra original.


Sinopse:  No verão de 1954, o xerife Teddy Daniels chega a Shutter Island com seu novo parceiro Chuck Aule. A dupla deverá investigar a fuga de uma interna do Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, reservado a pacientes criminosos. Sem deixar vestígios, a assassina Rachel Solando escapou descalça de um quarto vigiado e trancado à chave. Os médicos, funcionários e enfermeiras da instituição não parecem dispostos a colaborar com a investigação. E as mentiras vêm diretamente do enigmático médico-chefe do hospital. O desaparecimento de Rachel traz à tona uma série de suspeitas sobre o hospital: com suas cercas eletrificadas e guardas armados, talvez ele não seja apenas mais um sanatório para criminosos. Surgem rumores de que uma abordagem radical e violenta da psiquiatria seria lá praticada - as suspeitas incluem desde terríveis experiências com drogas e cirurgias experimentais, até o desenvolvimento de instrumentos a serem usados na Guerra Fria. Enquanto isso, um furacão se aproxima da ilha, precipitando uma revolta entre os presos. Quanto mais perto da verdade Teddy e Chuck chegam, mais enganosa ela se torna.

Bom instigar a imaginação com um pedaço do filme também né??  Fica aí...


Pra quem gostou da sinopse, fica aí mais uma indicação...

Assim que eu ler o meu, posto resenha aqui pra vocês.

; D



2 Abstraídos comentaram:

  1. Peguei essa dica, amarrei e vou jogar no meu cartão de crédito! hsuahsuahsush
    Seu malvado!
    Me fazendo gastar mais! hahaha

  1. Sabia que vc nao ia resistir aos encantos do livro...

    Precisamos conversar mais... vou te fazer outras indicações imperdíveis!!!! hahaha

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!