Caixinha de Correio

Compartilhe:
Então, já que estamos voltando, nada melhor que mostrar o que nos impulsionou a voltar a mexer com o blog.

Como havia suspendido inclusive as parcerias por algum tempo, essa semana recebi um email da Arqueiro, perguntando ainda se havia interesse em resenhar livros no blog. Todo esse tempo longe me fez uma grande falta, e através desse incentivo resolvi voltar.

De fato adoro fazer isso aqui, e mesmo nesse tempo longe, fiquei administrando comentários de leitores abstraídos, que eventualmente chegavam. A cada comentário que era publicado eu sentia mais vontade de voltar, mas o que me incentivou mesmo foi a Arqueiro.

E é claro que tenho que mostar pra vocês agora o que veio como incentivo (e um grande incentivo, diga-se de passagem). 

Recebeci hoje da Editora Arqueiro dois lançamentos (confesso pra vocês que fiquei tentado a escrever "novos lançamentos", mas me contive na hora...) desse mês de novembro, ambos de James Patterson

O primeiro deles é Ameaça Mortal é da série com o detetive Alex Cross, que já sabemos que existem inúmeros livros dele até porque Patterson o fez um dos mais famosos detetives da história da Literatura. Nesse novo livro o objetivo é matá-lo, mas não acredito que o conseguirão.


Sinopse: Os filhos do presidente dos Estados Unidos estudam no Branaff, um dos melhores colégios de Washington, e contam com proteção em tempo integral. Ainda assim, num ato de ousadia, criminosos enganam os agentes do Serviço Secreto e desaparecem com Ethan e Zoe Coyle.
     Sem aceitar a participação da Polícia Metropolitana no caso, o FBI e o Serviço Secreto assumem as investigações. No entanto, atendendo a um pedido especial da primeira-dama, acabam convidando o detetive Alex Cross por sua experiência com sequestros.
     Em meio às investigações, a Inteligência americana descobre que um grupo terrorista saudita está planejando vários ataques em território nacional. A sabotagem da rede de fornecimento de água e o atentado contra a comitiva do secretário de Estado põem a capital em alerta, além de levantar a suspeita de que esses atos possam ter ligação com o sequestro de Ethan e Zoe.
        Trabalhando em conjunto com o FBI, a CIA e outras agências do governo, Alex Cross precisa agir rápido. Com a ajuda dos colegas Ned Mahoney e John Sampson, ele começa uma corrida contra o tempo para encontrar os filhos do presidente e impedir que novos atentados coloquem o país em risco.
       

O segundo livro que veio foi também de Patterson. Dessa vez não com um detetive, mas sim um grupo. 7º Céu é mais um livro que tem como protagonista o "Clube das Mulheres contra o Crime", um grupo de mulheres criado por James com a finalidade de resolver alguns probleminhas encontrados.
Esse é o sétimo livro da série "Grupo das mulheres contra o crime", entretanto a Editora Arqueiro só passou a deter os direitos autorais do autor e da obra a partir do 4º livro da série, 4 de Julho. Antes, as publicações dos três primeiros volumes da série foram feitas pela editora Rocco (a um preço bem salgado, diga-se de passagem...).
Sinopse: O empresário Bert Malone e sua mulher são encontrados mortos num incêndio em sua residência em Presidio Heights, um dos bairros mais elegantes de São Francisco. A sargento Lindsay Boxer e o inspetor Richard Conklin são destacados para cuidar do caso. Com a ajuda de um perito em incêndios, a dupla descobre que o alarme da casa estava desligado e o cofre, aberto. Outra pista intriga os policiais: uma mensagem em latim deixada nas páginas de um livro do casal. Enquanto isso, a Califórnia chora pelo sumiço de Michael Campion. O filho do ex-governador está desaparecido há três meses, e a polícia vem sendo pressionada por não ter nenhuma pista de seu paradeiro. No entanto, uma ligação anônima muda os rumos da investigação. O rapaz teria visitado a prostituta Junie Moon horas antes de desaparecer. Em seu depoimento a Lindsay e Richard, a jovem faz uma terrível confissão. Num julgamento que mobiliza o país, Junie terá de enfrentar a assistente de promotoria Yuki Castellano, que, assim como suas amigas do Clube das Mulheres contra o Crime, luta para que a justiça seja feita.

Ainda não li nenhum dessas séries pra afirmar o teor da escrita, mas confesso que as expectativas são grandes, porque o escritor já tem um nome consideravelmente famosos no mercado literário.
Vou lê-los em breve... Aguardem pela resenha!!! =D

1 Abstraídos comentaram:

  1. Eu nunca li nada do James, não é uma leitura que me chama atenção. Mas eu reconheço que ele é um escritor e tanto.

    Parabéns pela caixinha e pela parceria.

    Beijos.

    http://dehkretli.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!