#Lançamento: Simpsons e a ciência - Paul Halpern

Compartilhe:
Olá Pessoal...

Hoje demorei um pouquinho mais pra passar, pois minha auxiliar de serviços gerais domésticos me abandonou e então tive de lavar a louça da janta. Mas enfim, cá estamos...

O livro que escolhi pra vocês hoje é da Editora Novo Conceito e tem uma conotação mais humorística. Trata-se de um livro pra se levar pra vida, e não somente para ler (kkkkkkk). Enfim, o livro que vamos falar hoje chama-se "SIMPSONS E A CIÊNCIA" e foi claro um livro que entrou pra minha lista de desejados, por curiosidade sobre o conteúdo dele.

Eu como verdadeiro fã dos simpsons que sou, não poderia deixar de citar esse livro aqui, ressaltando que minha vontade de lê-lo se tornou muito grande. O livro foi escrito por Paul Halpern, professor de física e de matemática da Universidade da Filadélfia e autor de diversos livros sobre ciência. Ele é também, claro, mais um fã declarado dos Simpsons,  e ultiliza elementos culturais atuais, sobretudo cultura pop, para tornar mais acessíveis e interessantes as ciências exatas.

SIMPSONS E A CIÊNCIA
What's science ever done for us?
Paul Halpern - 256 Páginas - Novo Conceito

Sinopse: Este livro utiliza toda a irreverência da série de desenhos animados Os Simpsons para apresentar às crianças as curiosidades da ciência para além da sala de aula. Aqui são explorados temas como mutações genéticas, os perigos da exposição aos elementos químicos, ecologia, desenvolvimento, viagens espaciais, tecnologias, e uma visão crítica sobre a ciência e sua aplicação na vida diária.

Esse livro promete um estudo aprofundado sobre os simpsons e seus genes. Se você é louco, fanático em simpsons também, esse deverá ser um dos próximos livros que você tem de ler.


Eu, vou passar a checar na livraria quando ele for chegar...

E vocês, vão nessa também??

Abraços...

1 Abstraídos comentaram:

  1. Um livro dos Simpsons, por essa eu não esperava!
    Vou comprar esse livro para meu irmão, ele adora The Simpsons

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!