#Abstraia-se News: Livros para o HALLOWEEN

Compartilhe:
É gente...

... amanhã é halloween. E como isso nos influência na hora de escolher um livro para essa data??? 

Então, pra quem está procurando alguns livros para serem lidos nessa época, vou deixar aqui alguns deles. Os melhores e que combinam mais pra esse tempo, são clássicos de terror.

Vamos lá então mostrar alguns deles. Eles não necessariamente têm que falar sobre o Haloween, mas devem uma temática, digamos, mais assustadora.

O primeiro que vale a pena ser mostrado aqui é um de nosa clássica Agatha Christie e se chama "A NOITE DAS BRUXAS". O título orignial do livro é Hallowe'en Party, e tem como personagem detetivo Hercule Poirot.

A NOITE DAS BRUXAS

Na festa do Dia das Bruxas promovida pela viúva Rowena Drake, uma garota chamada Joyce, conhecida pelo macabro talento de contar histórias de crime e mistério, é encontrada morta por afogamento em uma tina usada para uma das tradicionais brincadeiras de Haloween. A anfitriã pede ajuda ao célebre detetive Hercule Poirot para desvendar o mistério, mas Poirot terá dificuldades para descobrir quem teria interesse em silenciar Joyce: ninguém sequer acredita que a morte dela tenha sido um assassinato.



Outro livro que achei que seria bem legal para a data seria o livro escrito pela autora Sarah Waters e se chama "ESTRANHA PRESENÇA". O livro é de origem

ESTRANHA PRESENÇA

O Dr. Faraday é chamado ao lar da família Ayres, uma outrora imponente construção que sofre com a falta de recursos dos proprietários desde que a Segunda Guerra acabou. Os Ayres lutam para se adaptar à sociedade que se reestrutura, e procuram vencer suas limitações. Mas seriam eles assombrados por algo mais sinistro do que seus anseios, do que seu ultrapassado modo de vida? O médico não poderia imaginar o que o aguardava dentro das fachadas georgianas e como esse encontro mudará para sempre sua maneira de ver o mundo.


Outra séria boa e que vale a pena ser lembrada, é claro a série da nossa famosa "Tia Arroz" como uma vez falaram pra mim da querida Anne Rice, e se chama "A HORA DAS BRUXAS", tendo como parte da saga os livros "Lasher" e "Taltos"

A HORA DAS BRUXAS


Em A Hora das Bruxas, a autora mais uma vez exorciza seus demônios e fantasmas, narrando a saga de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e forças ocultas. A família Mayfair é o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra. Entre os Mayfair, convive-se pacificamente com o incesto, os assassinatos e com o espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. O romance se desenrola cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e São Francisco atuais e deslocando-se até o Haiti ou a um castelo na França de Luis XIV. As bruxas de Anne Rice não pilotam vassouras: são mulheres mafiosas, ocultas sob uma delicadeza fútil. Para elas, a bruxaria é a ciência mais confiável. 


 Por ultimo, um que eu chei bastante interessante, é um livro escrito por Charlaine Harris,  e se chama "VISÃO DO ALÉM"

VISÃO DO ALÉM

Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada… E o criminoso ainda não terminou seu trabalho… 

 É isso aí pessoal...
Espero que gostem !!!

Abraços!! 

2 Abstraídos comentaram:

  1. MARCINHOW disse...:

    Ótimas dicas... Não li nenhum desses...

  1. Unknown disse...:

    Olá!

    Estou para ler o da Agatha, meio que um desafio "Poirot", rs. Mas também quero ler os outros, gostei das sinopses! :D

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!