#Novidades: Adriana Calcanhoto ilustra livro de Victor Muniz.

Compartilhe:
Olá Pessoal!

Deixo registrado aqui os parabéns ao criador deste blog, pelo aniversário ontem! Muitas felicidades, saúde, paz, muita luz e leitura em seus caminhos!

Hoje trago uma novidade para vocês voltada para o público infantil!

                  Adriana Calcanhotto chega às prateleiras das livrarias. Ela assina as ilustrações do livro infantil "Melchior, o mais melhor" (Cobogó), de Vik Muniz - o lançamento no Rio será no dia 2 de outubro, às 17h, na Travessa do Shopping Leblon. 

Desenho que a cantora fez para o infantil 'Melchior, o mais melhor'                 Estreia do artista plástico na literatura infantil, o livro conta a história de um menino que estava cansado de ser o segundo melhor ou mesmo estar entre a multidão de anônimos, na média. A inspiração de Vik veio da infância de seu filho Gaspar, hoje com 21 anos (o livro começou a ser feito quando ele tinha apenas seis), e no seu desejo de impressionar o pai se afirmando como o melhor.

               Calcanhotto entrou no projeto depois de Vik ter visto um pocket show de Partimpim no aniversário do filho de Marisa Monte e ter se reconhecido na linguagem que ela usa com as crianças - antes, ela havia ilustrado um poema de Vinicius de Moraes, em 2003.

                Adriana Calcanhoto gostou muito do trabalho principalmente por envolver um tema sempre presente em seus desenhos: meninos. Ela conta que sempre está atenta a seus movimentos, à forma como correm e, a partir dessa observação, fez as 50 ilustrações que acompanham o texto de "Melchior, o mais melhor". Elas trazem o personagem riscando a parede, devorando um bolo de chocolate, dançando e jogando pingue-pongue.





Bem legal, vocês não acham?

2 Abstraídos comentaram:

  1. Unknown disse...:

    Ela é uma talentosa artista completa ")

  1. Obrigado pelos votos de parabens Carine....

    De verdade...

    =D

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!