#Resenha: Diário de uma garota nada popular - Rachel Renée Russell

Compartilhe:
Olá Pessoal...

Venho trazer pra vocês mais uma resenha hoje. Bom o livro da vez é "DIÁRIO DE UMA GAROTA NADA POPULAR" escrito por Rachel Renée Russell e publicado aqui no Brasil pela Editora Verus

O livro, como falei pra vocês e aguns posts passados, chegou pra mim através de booktour, organizado pelo blog Viajando na Leitura. E na segunda feira estarei mandando para o próximo leitor. Então vamos analisar o livro...



Visão Geral: Bom, a princípio o livro me lembrou bastante o livro de Jeff Kinney, "Diário de um banana", numa versão para garotas. Digamos que o livro seja escrito para jovens leitores com uma faixa etária de 14 anos, apesar de eu ser totalmente contra rotular livros por idade e sexo. 

O livro é bem legal e bastante bem humorado e escrito, claro, na famosa versão de livros americanos, onde numa escola tem as populares e aquelas que não são nada populares. A autora soube explorar bem a sua criatividade para movimentar a história de uma forma de fácil leitura, sem falar ainda no fato de o livro ser ilustrado, o que para nós, adultos, não é mais tão comum de se ler.

Enfim, o que tenho a dizer é que a história, sob um ponto de vista geral, é uma graça e tem um ótimo senso de humor. Vale a pena sim ser lido e pra quem tem sequência rápida de leitura esse livro vai em uma horinha...

˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜
Resumo: A autora nos apresenta Nikki, uma menininha de 14 anos que acabou de ganhar uma bolsa numa ótima escola particular. Seu sonho: ser popular, mas não seria algo muito fácil uma vez que nem ao menos um celular decente ela poderia ter. 

Mas isso seria somente o começo dos seus problemas. Tentar se aproximar das GPD's (Garotas Populares e Descoladas) ia ser algo muito mais difícil do que ela esperava, principalmente após conhecer a garota mais rica e popular da escola, Mackenzie

Tentando de todas as formas se tornar uma GPD, Nikki mete as mãos pelas pernas e acaba por ir parar no grupo das meninas que limpam livros na biblioteca, as que posteriormente se tornariam suas melhoras amigas, Chloe e Zoey. Sem falar ainda em Brandon, o carinha dos cabelos caindo nos olhos e aquele pela qual Nikki sente uma paixão platônica.

Varias vezes massacrada por Mackenzie, Nikki procura por um jeito de superar tudo isso, mas parece que está tudo contra ela. Ao que parece até mesmo suas melhores amigas só estão com ela por algum interesse? Será???

Sera mesmo que ela irá conseguir fazer parte do grupinho das GPD's, como ela sempre sonhou? Será que suas melhores amigas seriam um par de traíras que a sacanearia pelas costas? 

˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜*˜
Não vou contar claro, mas posso dizer que o final do livro é bem legalzinho. O livro não se tornou um dos meus favoritos, mas com certeza não foi uma literatura inútil como a maioria pensaria ao ver o título e a capa, posso dizer que realmente gostei.

Se puderem, deêm uma lida nele também... Vocês gostarão...

Deixo aqui pra hoje mais uma resenha
Espero que gostem...

Abraços!!!

5 Abstraídos comentaram:

  1. Oi amigo!

    A resenha ficou muito bacana! De verdade! Também sou contra rotularem livro, pois muitos nos agradam sem ser de nosso perfil predileto!!
    Foi um prazer tê-lo no Book Tour!

    Beijos!

  1. Gostei da resenha! É mesmo um bom livro... Ao ler conseguimos fugir um pouco dos livros mais "filosóficos", rs'

    Bjs.
    www.primeiro-livro.com

  1. Thais... Eu fiquei bem animado por ter participado do booktour e gostaria de lhe parabenizar, pois ficou superorganizado!!!

    Muito obrigado mais uma vez!!!


    Amanda, realmetne... dá pra dar uma descansada boa na cabeça lendo livros assim!!! kkkkk

    Bjuss meninas!!!

  1. Olá, acho que esse é o meu primeiro comentário aqui no blog. ><

    Então, gostei bastante da resenha. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas, assim como me surpreendi com "Ela disse, Ele disse" da maravilhosa Thalita Rebouças, acho que ele também pode me surpreender. Pareceu uma leitura divertida, e eu gosto muito de autores que me fazem rir. ;)

    Até breve!

  1. Jéssica disse...:

    Quando vi pensei numa mistura de Diário de um Banana e Querido Diário Otário rs, não é uma leitura que eu queira colocar na minha estante de "Preciso ler o quanto antes" mas se surgir na minha frente pretendo ler sim.

    Acabei de conhecer seu blog essa semana e adorei, suas resenhas são muito boas.

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!