#Indicação: Que tal presentear seu pai com um livro?

Compartilhe:
Oi galera!


Está chegando o dia dos pais e  ás vezes é difícil escolher um presente para quem você ama muito. Se você ainda não sabe o que vai dar para o seu pai, que tal escolher algum dos livros que indicamos ? 


\
Peixe Grande - Uma Fábula do Amor Entre Pai e Filho. - Daniel Wallace
No dia em que Edward Bloom nasceu, uma nuvem carregada de raios, que queimavam a copa das árvores e ameaçavam fazer o mesmo com a cabeleira dos homens mais altos, trouxe a chuva que pôs fim à mais severa seca da história do estado do Alabama. Em seu aniversário de nove anos, ele se deparou com um homem congelado dentro de um imenso bloco de gelo, no caminho para o primeiro dia de escola. Mais tarde, já adolescente, derrotou com uma boa conversa um eremita gigante que morava numa caverna nas montanhas e devorava tudo o que via pela frente. É nesse clima de fantasia que Daniel Wallace dá forma a Peixe grande ? Uma fábula do amor entre pai e filho, romance que ganhou às telas de cinema na adaptação de Tim Burton, com Albert Finney e Ewan McGregor dividindo o papel principal.



Fala Sério, Pai! - Thalita Rebouças

Fala Sério, Pai!


Depois de "Fala sério, mãe!", chegou a hora de conhecer melhor o pai de Maria de Lourdes, ou melhor, Malu, a menina mais divertida da Tijuca. Neste livro, Armando, jornalista esportivo e peladeiro convicto, conta sua trajetória (e seus percalços) como pai de primeira viagem, desde a descoberta de que estava "grávido" até a saída da primogênita de casa, com 21 anos. Estão aqui diálogos que mesclam humor e emoção sobre fraldas, viagens, namorados, separação, candidatas a madrasta, festas, mestruação, beijos, sutiãs... Enfim, tudo o que acontece numa relação entre pai e filha. A primeira metade do livro mostra o ponto de vista de Armando, mas é Malu quem assume a narrativa na outra metade, após um marcante episódio de sua vida.

9 Abstraídos comentaram:

  1. Carolina disse...:

    Não sabia do livro Peixe Grande, mas faz tempo que quero ver o filme.

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

  1. Ouun! Quem dera meu pai gostasse de ler, huahua. Comprar livros aqui em casa seria muito mais fácil. :B A adaptação de Peixe Grande é liinda! Melhor que o livro. Que cê acha?

    allstarejeans.blogspot.com

  1. Livros são sempre uma ótima opção de presente. Bjs, Rose.

  1. Unknown disse...:

    Olá!

    Livros muito interessantes (apesar de não me agradarem muito, rs). Excelente indicação!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

  1. Oi Carol, também fiquei surpresa, quanto ao livro. Vi o filme faz tempo e me emocionei muito. Agora quero ler o livro :)

  1. Bruna, só vi o filme, mas agora que descobri o livro quero ler. Você achou o filme melhor é? Acho bacana porque é tão difícil a gente achar um filme melhor que o livro.

  1. Então Ana carolina, se meu pai fosse vivo, eu compraria o Peixe Grande pra ele, mas imagino que para pais de adolescentes seria interessante ler o livro da Talita e assim conhecer um pouco mais do universo das filhas :). Obrigada por comentar.

  1. Agradeço os comentários. Beijos

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!