#Indicação: Avalon High - Meg Cabot

Compartilhe:
E aí pessoal???

Como vamos de fim de final de semana? É, também "adoro"domingos... ele sempre me lembra que no outro dia é segunda feira. Mas vamos lá.

Hoje eu vou falar pra vocês de um livro que eu não li, mas vi o filme. Sei que ver o filme nunca chega aos pés de enfiar a cabeça no meio das páginas do livro, mas eu até que gostei desse. O filme chama-se Avalon High, que tem o mesmo nome do livro, também "AVALON HIGH". Este foi escrito pela nossa chegada, Meg Cabot, no ano de 2007 e teve adaptação para filme posteriormente.

O livro é uma mistura de uma história épica, da época de rei Arthur, com tempos modernos. A história começa com Ellie mudando para a escola de Avalon high School, o lugar onde ela se encontra. Bom, não é diferente das histórias americanas, tem o cara que joga futebol americano e namora com a líder de torcida (confesso que sou fã dessas historinhas americanas...), mas tem um quê de diferença quando Ellie começa a enxergar todos os seus colegas como cavaleiros da época de rei Arthur e a távola redonda.

Confiram a sinopse e vejam se gostam do livro.

AVALON HIGH
Meg Cabot - 350 Páginas - Record

Sinopse: AVALON HIGH pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, freqüentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço... e muito charmoso!

Mas nem todos em AVALON HIGH são o que parecem ser... nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados.

Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do Rei Arthur – nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas – mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez?

Misturando fantasia, história e romance, Meg Cabot acerta mais uma vez. Uma versão inteligente e bem-humorada da lenda arthuriana.
Confira um trechinho do filme para que possam se familiarizar com os personagens:


Eu particularmente gostei bastante do filme. 
Provavelmente se eu fosse ler o livro iria gostar bastante também. 

Abraços...


2 Abstraídos comentaram:

  1. Unknown disse...:

    Eu li o livro mas nao vi o filme, e é bem legal mesmo. Mas li por aí que o filme possui um final diferente do livro, e o livro é melhor que o filme... Novidade!
    Gostei do jeito que Meg Cabot conseguiu conciliar a historia do Rei Artur, que eu amo, com os dias atuais. Livro recomendado

  1. Unknown disse...:

    Adorooo a meg ! e já assisti o filme , mas não é nossa que demais , é fofo. Adorei a sua resenha e o blog ") dá uma passadinha no meu http://gossinp.blogspot.com XO.

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!