#Lançamento: O Mestre dos Quebra-Cabeças - Betsy Carter

Compartilhe:

"A CONQUISTA DA AMÉRICA E O DRAMA DA PERSEGUIÇÃO NAZISTA"

Que tal um livro histórico pra hoje???

Um daqueles que te emociona por contar a história sofrida de uma pessoa e que por causa disso ganha o nome de DRAMA?

O livro de hoje é um lançamento agora de Maio da Editora Planeta e chama-se "O MESTRE DOS QUEBRA-CABEÇAS" e foi escrito por Betsy Carter, autora Novaiorquina de Swim to me e The Orange blossom special e de Nothing to fall back on, livro de memórias que se tornou best-seller nos Estados Unidos. 

"Em uma história emocionante, 'O Mestre dos quebra-cabeças' mistura ficção e realidade retratando com perfeição a conquista da América pelos imigrantes e o drama dos judeus alemães após a chegada de Hitler ao poder na Alemanha."

Bom, eu não tenho nem muito o que falar depois de mostrar pra vocês fragmentos do que a própria Editora diz a respeito do livro. 

Se você é do tipo que gosta de histórias Nazistas, que narram histórias próprias de pessoas que conviveram diretamente com seus conflitos internos e externos, provavelmente você é um dos que irá adorar esse livro. O Mestre dos Quebra-cabeças é baseado em uma história real e ficção de luta e perseverança dos judeus que conquistaram seu espaço na América através da fuga em uma época obscura da história.

O MESTRE DOS QUEBRA-CABEÇAS
Betsy Carter – 352 Páginas - Planeta

Sinopse: Difícil imaginar um garoto de nove anos de idade ser enviado pela mãe para outro país, sozinho, com o intuito de conseguir uma vida melhor. E, ao chegar com apenas 12 dólares, não saber para onde ir, tendo que procurar um lugar para morar e um emprego. Foi desta maneira que Simon Phelps saiu da Lituânia e chegou em Nova York em 1892, levando apenas uma almofada, para lembrar-se da mãe, e alguns lápis de cor, com os quais tornou menos insuportável a longa viagem de navio durante dias. Para sua sorte, na cidade americana Simon contou com a solidariedade de outros imigrantes, que também haviam chegado famintos, como ele, e à procura de um trabalho.

Prodigiosamente pesquisado e rico em detalhes da vida cotidiana de Nova York e da Alemanha no período entre guerras, O Mestre dos quebra-cabeças, de Betsy Carter tem como pano de fundo o genocídio judeu com a ascensão de Adolf Hitler ao poder, revelada por meio da emocionante e envolvente história de uma família judaica americana baseada nos antepassados da própria autora.

Através desses personagens, que se alternam entre a Alemanha e os Estados Unidos, a autora prende o leitor do início ao fim. O livro fica ainda mais interessante quando Simon, anos depois de chegar aos Estados Unidos, conhece e se casa com a bela alemã Flora, com quem formou no início um casal tipicamente classe média adaptado aos padrões norte-americanos. Flora, por sua vez, tem duas irmãs: Seema, amante de um banqueiro e profunda conhecedora dos homens, e a sombria Margot, que leva uma vida penosa no pós-Primeira Guerra Mundial. Duas mulheres que retratam os possíveis caminhos para as judias alemãs da época.

Na área profissional, a genialidade de Simon com o desenho foi decisiva para que conseguisse sobreviver em um ambiente tão hostil. Assim, sua carreira foi, aos poucos, progredindo no mundo da publicidade. Seus negócios cresceram tanto que ele se tornou dono de uma agência. Quando sugeriu a distribuição de quebra-cabeças para um cliente que estava quebrando em razão de crise da Bolsa de 1929, a ideia deu tão certo que logo em seguida mais e mais encomendas vieram de diversos outros clientes, de todos os lugares do país.

Sua riqueza, no entanto, não foi suficiente para apagar a saudade da família. E salvar outras famílias foi a maneira encontrada por ele para superar essa dor. O fim desta trama é tão surpreendente quanto o epílogo.

 Então, bateu aquela vontadezinha de ler o livro???
Se você é chegado nesse tipo de contexto histórico então vale a pena experimentar mais esse livro neah!!!
Fica aí uma grande dica!!!

Abraços...

1 Abstraídos comentaram:

  1. Nunca tinha lido a sinopse desse livro mas achei muito interessante :D E a capa é muito legal ;)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!