#Resenha: Rangers - A Ordem dos arqueiros - Ruínas de Gorlan - Livro 1

Compartilhe:
Hey guys...

Hoje terminei mais um livro. Muito bom por sinal, vim aqui dividir com vocês o que achei do livro. O livro já é bastante conhecido no mundo literário e já vi muitos outros blogs falando dele também. Cortesia da Editora Fundamento, resenho hoje pra vocês o primeiro livro da série RANGERS - A ORDEM DOS ARQUEIROS chamado RUÍNAS DE GORLAN.

Eu ainda não tinha feito nenhum post sobre esse livro ainda aqui no blog, mas o apresentei no último vídeo de caixinha de correio que fiz. 


A vida na era Medieval não era nada fácil, e para Will e seus amigos isso não era diferente. Eles viviam no castelo de Redmont, onde ficavam também ilustres figuras, como barão Arald, entre outros. A vida das crianças se resumia em estudar e dedicar-se o máximo para o dia da Escolha. O dia da Escolha era uma dia D para todos que ali viviam, principalmente para Will, que sonhava em fazer parte da Escola de Guerra, para se um motivo de orgulho para seu finado pai que nunca havia conhecido, mas que sabia que havia morrido como um dos heróis, salvando aqueles que mais precisavam.

Eis que chega então o dia da Escolha, Will é o último da fila (que era consequentemente organizada por ordem de tamanho do maior para o menor). Na sua frente estão Horace e os amigos de Will, Alyss, George e Jenny. Will podia considerar Horace Como um dos seus maiores inimigos, entretanto as coisas mudarão um pouco mais pra frente.

A felicidade dos amigos de Will era radiante, pois todos haviam sido escolhidos por aqueles mestres a os quais queriam servir. Will, porém, não estava muito bem. Seu sonho de ser um integrante da Escola de Guerra tinha ido por agua abaixo. Nenhum dos mestres o queria, pois era pequeno e ligeiramente desastrado. Mas um bilhete é enviado de Halt, o mestre dos Arqueiros, ao barão Arald, e é ele que decidirá o futuro de Will. Não conformado em não saber do que se tratava o bilhete, Will escala o castelo e vai atrás deste, o que gera uma imensa confusão.
"O garoto Will tem potencial para ser treinado como arqueiro. vou aceitá-lo como meu aprendiz."
Agora que Will descobriu que não vai mais precisar trabalhar nos campos colhendo (que é o futuro daqueles que não são escolhidos por nenhum mestre) ele vai viver sua nova vida e aprender diversas coisas com seu mestre. Treinamento e mais treinamento, com eles Will aprende a arte de manusear o Arco e as Flechas. Com seu potencial ele tem tudo pra se tornar um dos melhores arqueiros de todo o feudo, aliás não lhe falta coragem nem determinação para tal.
"Halt examinou o alvo no qual Will estivera examinando e assentiu com um gesto de cabeça.
– Nada mal – ele elogiou. – A sua pontaria está mesmo melhorando.
Will não conseguia evitar um sorriso. Aquele era realmente um grande elogio vindo de Halt. Este viu a expressão do garoto e imediatamente acrescentou:
– Com  mais prática, muito mais prática, você pode até alcançar a mediocridade.
E com muito esforço Will vai levando sua vida, vivendo diferentes aventuras, caçando porcos selvagens e salvando a vida de Horace (está aqui o motivo pelo qual os dois se tornam grandes amigos). 

Mas não basta somente seu um aprendiz de arqueiro. Will deve também deve participar das reuniões como um. E lá vão ele e Halt para a Reunião dos Arqueiros. Lá reencontram Gilan, ex-pupilo de Halt, tentando pregar uma peça em seu antigo mestre. Mas Will foi mais esperto que Gilan. Halt realmente sabe reconhecer as qualidades de seu aprendiz.
"Will sorriu para Halt, e o arqueiro mais velho fez um leve movimento significativo coma a cabeça. Will se lembrou das instruções finais que Halt tinha lhe dado na noite anterior: 'Quando você superar um homem, nunca se vanglorie. Seja generoso e encontre alguma coisa nas ações dele para elogiar. Ele não vai gostar de ser vencido, mas vai enfrentar o fato com coragem. Mostre que você gostou do que ele fez. Elogios podem lhe conseguir uma amigo. Divertir-se com a desgraça dos outros só cria inimigos'." 
Ao chegar na reunião Halt percebe uma certa correria acontecendo. Ao procurar descobrir o porquê de toda aquela balburdia ele descobre que Morgarath, ex-barão de Gorlan, tentará mais uma vez depois de 15 anos, juntos com seus Walgals e as forças dos Kalkaras (seres estranhos que obedecem às forças de Morgarath, ou de qualquer um que lhes derem prata), atacar o castelo de Redmont e matar mais um rei. Dois já se foram. Será que haverá mais uma terceira vítima?  
" Então Will também escutou o mesmo som acima dos gemidos das Flautas de Pedra e do murmúrio do vento ao passar na grama. Seu sangue gelou. Era um uivo agudo e selvagem que ululava e ficava cada vez mais alto. Um som desumano levado até eles pelo vento e saído da garganta de um monstro.
Segundos depois, outro uivo respondeu ao primeiro. Ligeiramente mais agudo, parecia vir de um ponto um pouco mais à esquerda do que o primeiro. Sem que lhe dissessem, Will sabia o que o som significava.
– São os Kalkaras – Halt disse num tom sombrio. – Eles tem um novo alvo e e estão caçando. "
 E então??? Conseguirão os Kalkaras e os Wargals de Morgarath invadir Redmont??? Como acabará essa história???



~*~*~*~

nota 10.

O livro é narrado em 3º pessoa é contem uma sequência de fatos muito fácil de ser compreendida. Isso faz com que o livro se torne fácil e rápido de ser lido. Realmente eu gostei muitíssimo. Por ser um livro infanto-juvenil (e eu não concordo com a classificação, acho que ele é somente juvenil, talvez pra uma criança ele se torne um pouco pesado) ele tem uma cronologia muito bem criada e não se necessita um esforço extraordinário para entendê-lo. Agora fico louco por esperar para ler o LIVRO 2.

Fica aqui mais uma dica...

Abraços a todos!!


20 Abstraídos comentaram:

  1. Carolina disse...:

    Faz um bom tempo já que eu to de olho nesse livro. Já participei de sorteio, mas infelizmente não ganhei. Comprarei assim que puder!
    Ótima resenha (:

    Beijos xx

  1. Aaa o para Júnior,

    Eu já to loko pra comprar Rangers e vc faz essa resenha ainda. Oh God.
    To louco pra ler, está nas próximas leituras.
    Parabéns pela resenha.
    Abraço

  1. Carol e Rafa..
    Vcs tão perdendo um ótimo livro...
    Muito gostosa a leitura dele...
    vcs precisam conferir!!!

    Abraços

  1. MRVentura disse...:

    Faz muuuuito tempo que namoro essa série, mas não havia lido nenhuma resenha sobre ela. Não devia ter lido! Clo malvado! Agora fiquei com mais vontade ainda de ler!

    EU QUERO!

  1. Nanda... eu tenho certeza que vc vai amar a série...
    Que nem eu...

    Agora eu fico aqui, louco pra ler a continuação das aventuras de Will no livro 2...
    hehehe

    bjuss

  1. Joe Silva disse...:

    Nossa... que resenha é essa... desde que vi esse livro fikei super com vontade de ler, mas e a preguiça de comprar e/ou participar de uma promo dele. A capa me desanima um pouco.

    Mas pela sua quase 2ª versão do livro (=D) me interessei mais pelo livro, após Junho qnd voltar ao meu universo de compras vou fazer algo a respeito =D...

    HUGS =D!!!!

  1. jonathan disse...:

    Assim como meus colegas comentaristas acima, estou louco para ler a série. Já havia lido algumas resenhas e certamente vale a pena se “perder” nas páginas do livro.
    Abraços.
    :-)

  1. Joe.. Como assim quase 2º versão??? hehehe
    que bom que gostaste!!!

    Jonathan... vale a pena sim se "perder"nas páginas de Rangers!!!
    Experimente...

  1. Vulcka disse...:

    Ahh.. também adorei o livro *-*
    Li até o 4! Difícil vai ser conseguir os outros =,(

  1. Vulka... Então você sabe do que eu to falando a respeito dele... e viu que não é exagero meu falar que a série é realemente boa!!!

    =D

  1. Anônimo disse...:

    Eu já li até o livro 7! Estou esperando o livro 8, estou super ansioso!
    Eu recomendo a série para todos! É muuuito bom!
    :)

  1. Camila disse...:

    Parece interessante (:
    Estou lendo: a garota dos pés de vidro.

  1. Unknown disse...:

    O livro é muito interessante, até pq o tema arqueiros é muito menos explorada q a de cavaleiros/espadachins.Me despertou o interesse!Ótima resenha. ^^
    o/

  1. Thaynara disse...:

    Depois dessa resenha fiquei muito interessada.
    Vou ler sim *-*

  1. Já me falaram super bem desse livro, mas como não o tenho, fica meio difícil de conferir. Sem contar que falta um emprego para continuar gastando com livros. rsrs*** Espero poder lê-lo em breve. XD

  1. Anônimo disse...:

    Tava tentando escolher um livro para o meu sobrinho, já estave de olho nesse livro, com essa resenha ficou bem mais fácio decidir. Agora ate eu vou ler.

  1. O livro parece ser muito bom, queria muito ler. Parabéns pela resenha, está muito boa!

  1. Andreas disse...:

    Muito boa a resenha! Parece ser um livro ótimo!

  1. Oi tudo bom?

    Eu fui a ganhadora do Rangers e você sabia que a Editora me mandou o livro errado?
    A Fundamento me mandou Cherub e eu enviei um e-mail para eles. A editora falou que foi um engano e que mesmo assim eles iriam me enviar Rangers.
    Então estou aguardando a entrega do livro.
    Tive muita sorte!!!

  1. Anônimo disse...:

    Muitoo bom esse livro. Terminei de ler tem pouco tempo como paradidático da escola e amei !!! Recomendo !

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!