#Indicação: Kate, nasce uma princesa - Claudia Joseph

Compartilhe:
Então gente... 

Como todos já sabemos o assunto do Fantástico nesse domingo só poderá ser um: O casamento de William e Lady Kate (não, eu não fiz nenhum trocadilho com o nome dela!!! Consequentemente a personagem do Zorra Total tem o mesmo nome...fazer o quê neah?? ). Enfim, e é claro que o Blog Abstraia-se não poderia ficar de fora desse contexto mundial, nem a Editora Best Seller.

Foi pensando nelas, nas milhares de mulheres que sonham em ter uma vida de Kate Middleton (não pelo fato de ter um príncipe e sim pelo fato de adquirir muitas propriedades dele), que a Best Seller fez questão de publicar a biografia de Kate. O livro KATE, NASCE UMA PRINCESA conta a história de vida de Kate e também da família real até os tempos atuais. O título do livro, na versão original, é Kate: princess in Waiting. Realmente ela já vinha esperando muito tempo, oito anos não é pra qualquer um.

Ideal para aquelas pessoas que curtem um curtem uma biografia no estilo conto de fadas, esse livro, escrito por Claudia Joseph, é uma grande recomendação do estilo literário. Já falei aqui que não sou muito fã de biografias, gosto mesmo de livros que tenham diálogos, mas pra quem gosta fica aqui uma ótima indicação...

KATE, NASCE UMA PRINCESA
Claudia Joseph - 294 Páginas - Best Seller

Sinopse: Filha mais velha do empresário e ex-piloto Michael Francis Middleton e Carole Elizabeth, ex-comissária de bordo, Catherine Elizabeth Middleton é a mais nova plebeia a conquistar o coração de um sucessor ao trono da Inglaterra. Aluna talentosa formada pela St. Andrews, Kate, como é mais conhecida, encantou William, o filho mais velho do príncipe Charles e da falecida princesa Diana. Dona de um estilo clássico de se vestir e de uma postura naturalmente elegante, Kate encantou, não apenas o círculo de amigos de William, mas toda a família real.

Contudo, por trás da aparência refinada e da educação primorosa, acessível apenas a alta elite inglesa, há uma história que irá surpreender o leitor desta biografia. Baseando-se em entrevistas exclusivas com amigos íntimos e parentes de Kate, a jornalista Claudia Joseph consegue delinear um retrato fascinante da jovem princesa e também contar a interessante saga de uma família de trabalhadores humildes, que superou privações e adversidades até chegar aos altos escalões da sociedade.

Das minas de carvão em Durham, onde trabalharam os antepassados de Kate, até a passagem da futura rainha da Inglaterra pelos portões do Palácio de Buckingham, Claudia Joseph presenteia o leitor com uma narrativa instigante e um caderno de imagens, muitas delas inéditas, sobre a trajetória da menina tímida e retraída que se tornará a primeira mulher de um monarca britânico a ser formada em uma universidade, a ter desfilado de lingerie numa passarela e a ter morado com o rei antes de se casar com ele.

Fica aí mais uma dica pra quem é fã de Kate e mais fã ainda de biografias com final de conto de fadas. 
Só resta saber se o principe dela não vai virar um sapo e se essa história não irá virar uma saga...
hehehe

Abraços!!!


2 Abstraídos comentaram:

  1. Thassio disse...:

    Um livro sobre ela? hahaha. meu deus.... eu particularmente não tenho nenhuma curiosidade em ler ele ): não só por que não curto biografias mas também por que a história dela não me interessa! haha

    Abraços.

    -


    Olá! Estou convidando você para participar da promoção dos Blogs It Book, Nanie's World e Mundo da Van onde iremos sortear 3 grandes livros: "Eu sou o número 4" , "Caçador de pipas" e "2012 - Uma Aventura no fim do mundo" Tudo isso para um único ganhador!
    Gostou? Quer saber mais?
    Acesse: http://is.gd/Gw3qcZ
    Obrigado!

  1. Unknown disse...:

    Postei a resenha desse livro ontem no meu blog. Pessoalmente também não sou muito fã de biografias, mas confesso que a dela me surpreendeu. Gostei bastante do livro e de saber toda a história da família dela e tudo o que rolou nesses 8 anos que eles estão juntos. Bem legal, recomendo.
    Ah, e eu também sempre disse que ela seria a Lady Kate, já que a falecida sogra era Lady Di... rsrsrs

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!