#lançamento: Diário de um magro - Mário Prata

Compartilhe:
Pessoal...

Assim que vi esse livro, fiquei logo imaginando do que se tratava. Afinal, a curiosidade move as pessoas neah... Mas não tive como não achar no mínimo engraçado o título dele. Escrever um livro que tem como tema principal a obesidade deve ser uma tarefa um pouquinho complicada, ainda mais vendo que a cada dia temos um índice mais alto. 

Mas o autor Mário Prata se encarregou de colocar uma pitada de bom humor em seu livro. Nele são contadas várias aventuras do autor, e forma de crônicas, dos Spas por onde já passou e das incríveis figuras que encontrou por lá. A princípio ele achou que seria algo chato e monótono, mas se enganou profundamente, pois o que ele encontrou por lá foi algo bem diferente disso.

Bom, a primeira Edição do livro foi publicada a 15 anos atrás, e agora "DIÁRIO DE UM MAGRO" está de volta de uma forma muito mais animada. A Editora Planeta fez com que o livro se encarregasse de ser todo ilustrado, o que fez de sua leitura bem mais agradável.

Então, mas o que teria mudado da primeira Edição para essa, afinal 15 anos é muita coisa???  De acordo com dados do próprio autor, o que realmente mudou em todo esse tempo foi que ele teve mais tempo de frequentar mais Spas.

DIÁRIO DE UMA MAGRO - 15 anos num Spa
Mário Prata - 144 Páginas - Planeta

Sinopse: Passados quinze anos de sua primeira publicação, Diário de um magro está mais em forma do que nunca. Com uma recauchutada aqui e ali, a nova edição do livro marca o relançamento de boa parte da obra de Mário Prata pela Editora Planeta.

De lá para cá, Prata passou a vida dele a limpo e descobriu que perdeu alguns vícios, entre eles o do cigarro (e não engordou nem um quilinho), mas ganhou um impossível de superar: o vício em... spa (ele já esteve lá 104 vezes!).

Também pudera. Frequentam o mesmo spaço António Fagundes, Benedito Ruy Barbosa, Fernando Morais, Ricardo Kotscho, Reginaldo Leme, Paulo Caruso ? cujas ilustrações (várias delas não estavam na edição original) são um delicioso recheio do livro. Entre, fique à vontade. Pode degustar Diário de um magro como se ele contivesse doze mil calorias. Mas cuidado: Mario Prata também vicia. E afirma: rir faz emagrecer.
Bom, desse livro que consegui o pedacinho de uma crônica para o deleite de vocês. Com ela já dá pra ter uma noção de como é o resto do livro.
Nu

"Eu estava preocupado com o meu carro, a minha mala e o computador. Quando o pesado portão de ferro se abriu, um sujeito pediu meus documentos e a chave do carro. Apontou a recepção. E o portão se fechou, deixando o mundo lá fora.
-Tire a roupa!
- Como, senhora?
- Fica de cueca e sobe ali.
Uma enfermeira, talvez. Eu já tinha conhecido todo o lugar com uma recepcionista e o diretor administrativo daqui.
- Sobe ali.
Num negócio que parecia tudo, menos uma balança. Era, era uma balança.
- Agora fica esticadinho ali, que eu vou ver a sua altura.
- Esses fios todos são para quê?
- Eletro. Deita ali, Mário.
Como ela já sabia o meu nome?
Devo confessar que eu estava com a meia de ontem e não tinha tomado banho naquele dia. Tinha chegado de viagem. Guiado. Suado. A noite anterior... Minha cabeça...
Minha meia estava fedendo. Pra valer. Ela pediu que eu tirasse a meia também. Não sei se para o exame geral ou pelo exame particular ao qual ela já havia se submetido."   [...]

Com certeza engraçadíssimo, e vale, sem dúvida alguma, a pena ler esse livro. 
Experiências de SPA são sempre boas, não é??? 
Com uma pitada de humor irreverente se torna melhor ainda...

Abraços...

3 Abstraídos comentaram:

  1. Anônimo disse...:

    Adoro livros de humor! Este com certeza seria muuuito engraçado. Gostaria de ler com certeza. Abraços,

    @minha_estante - Minha Estante

  1. #KaBooM♪ disse...:

    O Primeiro livro que li do Mário ! Lí a versão original, muito boa ! R E C O M E N D O !

  1. Eu andei lendo uns trechinhos dele tbm...
    achei engraçadissimo o jeito como ele escreve!!!
    Algo muito despojado, que faz com que a leitura flua de uma maneira bem mais impolgante, pena que tive de parar rápido!!!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!