In the bookstore: Wikileaks - David Leigh e Luke Harding

Compartilhe:
Hello dudes,

Hoje depois do trabalho resolvi passar na livraria pra procurar o livro "Uma Herança preciosa", aquele que falei pra vocês esses dias atrás... (eu estou louco pra ler o livro e não o encontro em lugar nenhum... =/, mas tá neah). Chegando lá me deparei com muitos outros. Claro que eu queria trazer a livraria inteira, mas não podia neah, afinal já tinha comprado um ontem (vou mostrar pra vocês na próxima caixinha de correio qual é). 

Como não encontrei o que queria, eu fiquei mais uma hora na livraria só pra olhar mais livros, e lógico falar pra vocês, aqui no blog, o que eu vi. Então hoje, na sessão "In the bookstore" eu trago pra vocês um livro que trata de uma assunto muito falado no ano passado. Pra quem curte o estilo literário voltado pra reportagem, e se liga em assuntos mais cultos a indicação de hoje é o livro WIKILEAKS.

A história foi juntada em livro pelos autores DAVID LEIGH e LUKE HARDING, e publicado aqui no Brasil pela Editora Verus, selo do Grupo Editorial Record.

Pra quem não sabe o Wikileaks era um site do tipo "wiki" (como a wikipédia, a wikiquote... enfim, inúmeros wikis que tem por aí) e ficou famoso por divulgar em seu conteúdo segredos documentais  do governo e de empresas do Estado. Mas somente leitores devidamente cadastrados podiam modificar as devidas postagens do site, o que, consequentemente, faziam com que as informações lá publicadas tivessem uma maior chance de serem verdadeiras. A partir disso, dois jornalistas do jornal The Guardian fizeram esse livro, que suscitou uma série de curiosos leitores sobre o assunto. Confiram a sinopse:


WIKILEAKS - A Guerra de Julian Assange contra os Segredos de Estado
David Leigh e Luke Harding - 336 Páginas - Verus
Sinopse: Foi o maior vazamento de documentos secretos da história. O WikiLeaks enfureceu a mais poderosa superpotência do mundo, constrangeu a família real britânica e ajudou a causar uma revolução na África. O homem por trás de tudo isso é Julian Assange, uma das figuras mais estranhas a se tornar celebridade mundial. Mas Assange é um messias da internet ou um ciberterrorista? Defensor da liberdade de informação ou criminoso sexual? O debate ecoaria ao redor do mundo, enquanto políticos americanos pediam sua cabeça.

David Leigh e Luke Harding, jornalistas premiados do The Guardian, estiveram no centro de um drama jornalístico único que envolveu a publicação de mais de 250 mil telegramas diplomáticos secretos e arquivos confidenciais das guerras do Afeganistão e do Iraque. Em determinado momento, o hacker de cabelo platinado se escondeu da CIA na casa de David Leigh. Agora, com a equipe de repórteres investigativos do jornal, Leigh e Harding revelam a surpreendente história do homem e do vazamento que transformou a diplomacia mundial.

Este livro é também um estudo da marca indelével que a internet vem deixando no jornalismo, e mostra como a mídia tradicional e a digital podem trabalhar juntas pela divulgação de informações cruciais ao público.
Fica ai enttão pessoas, para o carnaval mais uma dica...
Amanhã eu vou em outra livraria pra ver se acho o que eu estou procurando. 
Vou garantir meu carnaval, dentro de casa e lendo... o fim de semana perfeito...
kkkk
=D

Abração...

2 Abstraídos comentaram:

  1. Caipira disse...:

    Pô, texto bem loko! O primeiro que li depois de ter comprado um link. Mas seguinte: Wikileaks não era... É ainda um site importante pro mundo. Valeu!

  1. Um livro interessante e bem o tipo "escândalo do momento"...
    Apesar de não fazer muito meu tipo, quem sabe a curiosidade não me convence a querer lê-lo e descobrir os segredos dos EUA?! rsrsrs

    Beijos amorew!
    Danni
    Garotas e Livros

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!