Resenha: Wake - Despertar; de Lisa McMann

Compartilhe:
O que você faria se por ventura fosse sugado para dentro dos sonhos de outras pessoas que estivessem dormindo perto de você?

Provavelmente essa não seria uma opção das melhores. Mas acostume-se... é assim que Janie vive.


Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...

É assim que Janie Hannagan vive desde os 8 anos de idade. A essa idade ela descobriu que podia invadir a mente das pessoas enquanto elas dormiam. Em uma viagem de trem Janie encosta sua cabeça no vidro e é sugada pra um lugar onde não consegue sair. Isso parecia muito estranho e ela não conseguia controlar, afinal ela tinha somente 8 anos não tinha a mínima ideia de como fazer isso, ou mesmo se teria um jeito.

O tempo passa. Tal dom  faz de Janie uma pessoa anormal, pelo menos pra ela mesma. Por causa disso ela resolve que não irá contar isso pra ninguém, nem mesmo pra sua própria mãe. Também não iria adiantar muito mesmo... Ela não passa de uma alcoólatra que bebe e dorme o dia inteiro, não iria adiantar muito!

É, Janie não tem uma vida das mais abastadas, nem muito agitada (exceto quando está perto de pessoas que dormem). Sem muitos amigos (porque eu só consegui achar a Carrie), ela se dedica à escola e ao trabalho em uma abrigo para idosos. Mas mesmo sendo uma menina comum, descobre que também tem um coração e as coisas começam a mudar quando Cabel aparece em sua vidinha comum, mas nada monótona. 

Cabel a princípio parece ser alguém legal. Mas alguns conceitos começam a ser repensados sobre ele quando Janie descobre alguns fatos. Ou pelo menos os pressupõe. Mas mesmo assim ela não consegue sair de perto dele embora ela até tente. Mas já é tarde demais, ela já contou seu estranho "dom" a Cabel. E agora seu segredo esta com alguém confiável ou não???

Apesar de tudo ele está tentando ajudá-la, mas será mesmo? Isso tudo está esgotando Janie... Até quando ela irá viver esse pesadelo de saber o pesadelo dos outros?

~*~*~*~

Eu achei o livro muito bom... Confesso que esperava um pouco mais pelo que todo mundo falava dele. Agora que já comecei a série com certeza vou terminar, mas não tenho um tempo pré-estipulado!!!  O livro é bem fácil de ler, afinal a maior parte dele li em um dia (domingo). Ficou um restinho pra que eu terminasse na segunda, mas foi pouca coisa. Essa resenha era pra ter saído antes, mas gente, agora eu to um pouquinho sem tempo... Mas como já falei nossas postagens por agora serão feitas na grande calada da noite (lê-se madrugada). Tanto é que nem marquei o livro como terminado no skoob, vou fazer isso agora... kkk

Enfim apesar de tudo isso eu dou nota 4 ao livro. Vale a pena ser lido!!!

~*~*~*~

Por enquanto é só pessoal..

Um grande abraço!!!

12 Abstraídos comentaram:

  1. Sthaelle disse...:

    Nossa,
    moh tempão que não passava por aqui :(
    ficar sem internet é uma merda, enfim..

    Bem, eu adoro essa série :)
    É bem do tipo ou você ama ou odeia.. Eu ouço muitas criticas sobre ela mas mesmoa ssim ela é uma das minhas favoritas!! Meu favorito é o segundo, sei lá.. A estória desenvolve bastante!

    Eu recomendo muito essa série =)

    bj!

  1. Eu gostei muito do livro...talvez porque não esperava muito, pois geralmente quando espero o livro me decepciona. Li ele num domingo tbm, super rápido, agore os outros estão aqui em casa, mas ando sem tempo de ler...
    Adorei a resenha.
    bjos!!!

  1. Jay. disse...:

    Opa, eu esbarrei nesse livro ontem, na biblioteca, porque fiquei meio insegura quanto a começar a ler, acreditando que não fosse bom e que o burburinho causado fosse bobagem. Mas, se você diz que vale a pena ler, posso reconsiderar. Por enquanto, vou ler Vlad, que foi o que me seduziu mais essa semana! HAHA.

    Abraço. (:

  1. Unknown disse...:

    Wake realmente é bom, mas Fade supera ele.

  1. Pessoal...
    Que bom que vocês gostaram da resenha de Wake...
    Em breve virão a resenha dos outros!!!
    aiuahiauhaiuh

  1. By. disse...:

    Juuuuuuuuuuuuuuh...
    Wake *---*
    A.M.O essa serie. Lembra que eu ficava comentando direto com voce quanto estava lendo ele?! Hahaha.
    Otima resenha *-----*
    Parabens!
    Nao suma :O
    Beijinhos :*

  1. MARCINHOW disse...:

    Sério que você gostou? Eu não gostei desse livro não... e até agora não decidi se vou ler a série ou não!

  1. Gaby... Eu li e lembrei de vc dpois... Você comentava muito sobre ao livro.. Mas você leu a série inteira???
    Espero um pouco mais do próximo...

    Marcinhow, bom... não era muito do que eu esperava. O livro me prendeu devido à leitura fácil. Mas me disseram que FADE é bem melhor que WAKE.. To apostando nele então!!

    Abração pessoal!

  1. anna disse...:

    Oii, eu comprei o livro faz um tempão, acho que a capa é muito legal, cheia de efeitos *--* Mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro, infelizmente. Não sei o que esperar, vi tantos prós e contras que... sei lá! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

  1. ouço comentarios nos dois sentidos sobre esse livro.
    de qualquer forma pretendo ler e ver por mim mesma =)

  1. apesar dos comentários em ambos os sentidos acerca desse livro pretendo ler!
    quero tirar minha propria conclusao

  1. Any disse...:

    Eu sou louca para le-lo! Mas ainda não tive a opurtunidade!! Mas logo,lerei!
    beijos

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!