#Resenha: Redações Perigosas - Telma Guimarães

Compartilhe:
A resenha de hoje vem de um livro que eu comecei a ler por acaso. Ele é bem fininho e foi o primeiro livro que eu li no e-reader... Estou me acostumando a ler nele ainda, pois pra quem é acostumado a livros impressos é um pouco complicado. Mas é só questão de costume...

O livro tem 88 páginas e eu terminei ontem assim que começou Big Brother, pois eu achei uma oportunidade incrível de desligar a televisão e ir ler. Acho tão bom esse programas, pois eles aumentam minha cultura!!! kkkk





Sinopse: Rosemeire é uma professora substituta que luta para sobreviver. Interessada em conhecer melhor seus novos alunos, pede-lhes que escrevam uma redação sobre as férias. Para sua surpresa, esse tema tão inocente gera confissões reveladoras de inúmeros problemas enfrentados pelos adolescentes. Entre as revelações, algumas bastante perigosas, envolvendo a jovem professora com o mundo do crime. 

O livro é bem interessante. Ele é todo narrado em primeira pessoa e se encaixa no gênero de mistério, suspense, mas dentre a escrita da autora eu vi uma pontinha de chick-lit. O livro é voltado para um publico infanto-juvenil, então acredito que pra leitores mais experientes ele se tornaria um pouco se sal e sem emoção.

Ele conta a história de Rosemeire, uma professora de uma escola pública que, ao voltar as aulas, pede a tão temida redação com o tema: "Minhas Férias". Todos as alunos escrevem a tal redação e o livro nos conta boa parte dessas redações, o que o torna um pouquinho enrolado. Dentre essas redações a professora descobre os segredo mais ousados dos alunos, que confessam ali todos os seus "pecados". 

Os temas variam de gravidez precoce até drogas. E numa delas Rosemeire se depara com algo desesperador, onde um aluno ex-narcótico, pede ajuda para a professora para não voltar pra essa vida e também para que possa irar um outro colega que está começando a se envolver agora. Rose se propõe a ajudar, mas não sabe como.

Tudo estava correndo bem até um aluno da escola morrer de overdose, e ela fazer uma conexão com uma das redações que já previa tal fato. Agora Rosemeire era uma alvo do tal "Jaqueta", o responsável por dizimar os envolvidos presentes no devido fato e aqueles que estariam por se envolver.

Ela agora correrá contra o tempo para tentar salvar a vida do seu aluno e de mais alguns amigos. Será que ela conseguira?

Eu dei nota 3 para o livro, pois apesar de ele ser pequeno eu acredito que algumas coisas poderiam ser adicionadas para fazer da trama mais envolvente e com mais ação. A narrativa da autora é leve e de fácil compreensão. Foi bom de ser sim.

Deixo aqui pra você mais uma crítica. Espero que vocês tenham gostado.

Abraços...


8 Abstraídos comentaram:

  1. Oiiie...
    ameei seu blog!!! ahaha

    Ii, tô passandu para avisar que...
    ta tendu um concurso lá no meu blog, de melhor crônica romântica!! Dpse passa lá i dá uma lidinha no regulamento!!
    Espero ke goste e participe!!!

    Bjinhos...A Garota do blog
    (http://clickdoblog.blogspot.com/)

  1. Confesso que fiquei na dúvida sobre o livro e sua resenha... Sei lá... Existiu momentos em que meu vontade de ler, em outros, nem tanta...
    Bem, como eu já tinha falado por aqui, adoro conhecer autores nacionais e acho importante conhecer um pouco mais dos livros.
    Quem sabe um dia eu leio esse...

    Bjs^^
    Daniii
    Garotas e Livros

  1. MRVentura disse...:

    ADORO ADORO ADORO!
    Clo, li e reli esse livro qdo estava na 7ª série, aí fiquei velha e besta e troquei. Lendo a resenha agora deu MUITA sdd!
    Preciso comprar outra vez!

    Bjs
    e obrigada por essa lembrança

  1. Anônimo disse...:

    Mana, sua linds <3 Eu precisava fazer um seminário desse livro pra amanhã, e eu nem li ele e você resumiu ele todo para mim kkkkk obrigada <3 :3 qqq

  1. Unknown disse...:

    tenho q fazer uma prova amanha no colégio (8º ano 7ª série) sobre esse livro e vo só com esse resumo,kkkk
    vlw!!!

  1. leozinho disse...:

    genti quero ler mt esi livro mi inka algum saite ai pra min ler .... obg

  1. Anônimo disse...:

    eu ainda nao li, mas tenho certeza que o livro é legal

  1. Anônimo disse...:

    Adorei esta resenha ....mto interessante e bem escrita....

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!