#Resenha: CINCO SENTIDOS - Tanner Menezes

Compartilhe:
Pessoal...

Nem ouse tentar advinhar o que acontece no final deste livro!!! Você errará...

O livro que eu acabei de ler hoje foi, pra mim, uma lição... Sem dúvida ele se tornou um dos meu favoritos. Esse é o tipo de leitura obrigatória, que todo mundo deveria lê-lo, mas ler de forma a se colocar no lugar do personagem principal e sentir o que ele sentiu. É fácil falar agora, mas vocês, ao lerem o livro, vão ter uma vivência muito maior com o protagonista. O autor, Tanner, consegui criar os personagens com tanta perfeição que impossível não passar pelo que ele passa e sentir o que ele sente.

Os fatos do livro são muito bem criado e o autor consegue fazer com que todas as páginas do livro tenham uma relação com a próxima, da forma que não se consegue largar o livro. Juro que nessa semana que eu li ele, na maioria das noites eu tinha de fechá-lo contra a minha vontade, pois senão eu viraria a noite lendo-o. #FATO

A começar da capa, o livro é lindo. Quanto ao título, durante toda a história eu me perguntei:"Mas porque esse título, 'Cinco Sentidos'?" A resposta eu só obtive no final. E pra ser sincero QUE FINAL!!! Espetacular... Gente, eu realmente não consigo descrever o livro. Talvez vocês estejam pensando que eu estou exagerando, mas juro que pra mim não foi. Já tinha lido livros de drama anteriormente, mas esse foi sem precedentes!!!

Sinopse: Essa não é uma história sobre Romeu e sua Julieta, ao contrário deles, que buscaram através da morte a solução para ficarem eternamente juntos, aqui, a luta pela vida é o que os manterá unidos. Um romance entre duas pessoas, que vivem intensamente o sexo, o dinheiro e o amor. Uma história capaz de mostrar que quando elas se amam, poderão romper os limites dos Cinco Sentidos do ser humano.

Conheçam Fábio, alto, olhos azuis, cabelos negros e rico. Bom com essa descrição o cara não tinha problema nenhum com as mulheres né!!! E realmente não tinha. O cara não perdoava uma. Jamais foi rejeitada por nenhuma delas, um verdadeiro Dom Juan carioca. Dono de uma rede de hotéis e restaurantes ele tinha a vida ganha, realmente não precisava de nada. Há algum tempo era essa sua única diversão: mulheres. Sim, ele também trabalhava, alias cuidava (e muito bem) da herança que lhe fora deixada. Mas ultimamente sua vida se resumia só nisso. Seu melhor amigo Marcos havia se casado com Emy e mudado pra longe. Seu outro e antigo amigo, Gabriel, já há algum tempo estava brigado com ele (Fábio não perdoava nem a mãe dos amigos, pudera neah), mudara-se do Rio e nunca mais se teve noticia dele. Ele estava sozinho e o pior nunca havia amado ninguém, todas suas aventuras sexuais duravam no máximo uma noite. Ele sequer lembrava do nome delas.

Domingo, dia de praia. Fábio vai dar um mergulho no mar quando se depara com uma mulher perfeita deitada nas areias de Copacabana. Débora era seu nome. Jornalista e com suas características físicas, ela seria mais uma perfeita candidata para entrar na lista de Fábio. E é claro, ele, no seu papel viril, não a deixaria passar desapercebida dele. Mal imaginaria ele que ela seria muito mais na sua vida, que ela reataria amizades e que teria um papel tão fundamental quanto teve no decorrer da história. Ela se torna uma amiga incrível de Fábio e passa a acompanhá-lo em todos os eventos, mas acredite... Essa se limitou a ser amiga, talvez mais que isso, uma irmã.

Num dia comum, como outro qualquer ele recebe um convite. Marcos iria comemorar sua festa de um ano de casado no hotel de Fábio. Uma grande oportunidade de rever seu grande amigo. E assim foi, a festa aconteceu, e Gabriel aparecera por lá, levando consigo sua prima, Suellen, uma mulher linda, alta, morena e que com certeza atrairia olhares por onde passasse, e sua irmã Yasmim, muito parecida com sua prima, porém um pouco mais baixa e um pouco mais acima do peso também. A primeira vista Fábio só enxerga Suellen. Ela por já conhecer sua 'fama' lhe poda em meio-tempo. Ele, porém nem imagina de quem ela está acompanhada. Seria a ocasião perfeita pra ele e Gabriel esclarecerem as dúvidas do passado. Passarem uma borracha por tudo que aconteceu. Mas isso não vai ser tão fácil assim... 

Gabriel estava hospedado no hotel de Fábio. Nesses dias de festa todos ficaram por ali. Seria mais uma oportunidade perfeita para resolverem os problemas. Então Fábio, nesse meio tempo, buscando por Suellen, se esbarra em Yasmim, aquela garota, que no começo não tinha chamado sua atenção, agora prendia sua visão. Ele sentia que essa não seria mais uma dessa garotas passageiras. Mas ela ficaria ali por pouco tempo. Logo precisaria voltar pra casa. E foi o que aconteceu.

Meses se passaram e Fábio não conseguia tirar Yasmim da cabeça. Ele não sabia o que estava acontecendo, mas parece que finalmente ele tinha se apaixonado por alguém. Resolveu então conversar com Débora, e conversa vai, conversa vem, ela resolve lhe contar a verdade, que ninguém até então o tinha contado. Yasmim sofria de leucemia, todas as tentativas de cura foram frustradas. Ela estava desenganada!!! O mundo então desaba pra ele. Sem pensar duas vezes ele parte pra Roraima, onde ela morava. Precisava falar pra ela que ele a amava e que ela era a única mulher que já havia lhe provocado esse sentimento. Ele queria passar os últimos dias com ela...

Mas o destino tinha um plano diferente pra eles. Ela precisava de um doador urgente. E ele... nem isso

***

Eu não vou me limitar em dizer sequer o que acontece com ela. Muito menos com ele. 

Pra que você saiba... Só lendo!!!

Eu tenho certeza que esse livro te fará pensar um pouquinho na sua Vida!!!
Se gostarão??? Isso é Fato!!

Abraços

8 Abstraídos comentaram:

  1. Oi!

    Ou, que resenha hein? Tá se vendo que você adorou o livro.
    Eu já tinha visto essa capa (linda mesmo), mas não busquei mais informações. Achei todas aqui!
    Ah, eu quero ler!

    Parabéns, adorei mesmo a resenha!

    Bjos!

  1. Realmente, a resenha ficou muito interessante!
    O Tanner é um dos meus grandes amigos, meu melhor amigo virtual, por assim dizer, sou escritor e converso com eles sobre nossas histórias.
    Quero agradecer a você, ó querido blogueiro, por proporcionar uma resenha dessas para ele... ele ficou muito emocionado, e estou muito feliz por ele! :D
    De qualquer maneira, até agora eu só ia ler, o livro... depois dessa resenha, acho que vou devorar. Parabéns!

  1. MARCINHOW disse...:

    Que Resenha Em [2]!

    O Livro já está na minha estante, só esperando a vez dele! E depois dessa resenha, tenho que me segurar para não passar ele na frente dos outros!

  1. Que bom que vocês gostaram da resenha....

    Com certeza adorarão o livro... Muito, mas muito mesmo!!!

    Como eu disse no começo, eu não tenho como me expressar pra falar dele, de tão bom que achei!!! Vale a pena ler, reler, e ter essa obra... Simplesmente uma obra de arte!!!

    =D

  1. Parabéns pela resenha!
    È uma história bem bonita dá pra ver... mais um que entra pra minha listinha.

    Bjos, Iza

  1. Gente, à quem interessou, aqui o skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/137861-cinco-sentidos

    marquem vou ler, e tem mais resenhas lá!
    Obrigado por suas palavras Junior, foram realmente de emocionar...
    :D

  1. Thassio disse...:

    Quero ler, quero leeer DD:
    Bela resenha!

    _
    Você quer ganhar o livro "2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo" que o @itbookblog + @vanbosso estão sorteando? Corre lá: http://acessa.me/aq37


    Thassio.
    www.itbookblog.blogspot.com

  1. Vivi disse...:

    Nossa já coloquei na minha lista de metas para 2011 achei bem interessante sua resenha, nunca tinha visto nenhum comentário, mas me interessei. Valeu a dica.

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!