#Resenha: 2012 - Uma aventura no fim do mundo - Vanessa Bosso

Compartilhe:
Olá Pessoal...

Vocês já se prepararam para o fim do mundo? Então, nesse post de hoje vou falar pra vocês sobre ele, mas na forma de literatura. O que você faria se descobrisse que o mundo fosse acabar esse ano? Como você se prepararia? O Nosso blog, em parceria com Vanessa Bosso, recebeu dois exemplares do livro 2012 - Uma Aventura no fim do Mundo, um para resenha e outro para promoção. Acabei o livro agora de manhã e venho postar pra vocês uma resenha sobre ele.
 

Sinopse: No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada.

O livro em si tem uma leitura de fácil compreensão, sendo confortável e consequentemente rápida. Os personagens são muito bem construídos e a capa tem tudo a ver com o contexto do livro, apesar de ser bem simples! Os fatos são muito bem construídos, ou seja, o livro não deixa pontas abertas.

Liz, uma jovem garota de 18 anos, está se preparando para uma vida nova em Londres. Lá ela fará faculdade de Astronomia, assim com seu pai, e reencontraria sua melhor amiga Melissa. Tudo pronto para ir, ela se despede de Beatriz, sua mãe, e parte. Em Londres, começa sua nova vida, encontra sua colega de quarto Júlia e, junto com Melissa, as três se tornam ótimas amigas. Numa bela tarde as três resolvem sair para um passeio quando acontece uma explosão no centro de Londres. Elas ficam desesperadas e Bia ao saber de tudo exige que ela volte para o Brasil imediatamente junto com suas amigas.

O mundo começa a se degladiar a partir de então. Acontecem atentados terroristas em vários outros países além de Londres o que faz com que Liz acorde para um possível fim do mundo. Mexendo nas coisas de seu pai ela chega a data de 21/12/2012, que seria uma suposta data para o apocalipse, onde a Terra iria parar de girar por três dias, seus polos se inverteriam e toda a população seria dizimada, com exceção dos escolhidos. 

Entre outras coisas, Liz descobre a existencia de um abrigo subterrâneo que seu pai construiu em uma chacara para que ela e sua mãe pudessem se salvar. Lá ele colocou de tudo. Tendo uma capacidade para 8 pessoas, quem seria salvo???

Entre todas essas preocupações com o fim do mundo, Liz terá que resolver sua vida amorosa com Cauê, seu ex-namorado que não larga do seu pé, com Vitória, a pivô da separação de Liz e Cauê, além de ter de convencer a inúmeras pessoas sobre o fim do mundo. Não será nada fácil para ela passar por tudo isso. Pra ficar melhor ela começa a ter sonhos com um tal de Thiago, que ela sequer sabe se realmente existe.

Será que Liz conseguirá se salvar? E se ela conseguir como ficarão aqueles que ela realmente ama, ela conseguirá salvá-los também? Quem é esse Thiago que ela tanto insiste em sonhar? Todas essas respostas serão encontradas no decorrer do livro.

Na minha opinião o livro é muito bom, pois eu tenho um quê de fascinação por livros apocalípticos. Dou nota 4 ao livro, pois no final eu me enrolei um pouquinho na história, mas nada que tirasse o excelente texto escrito por Vanessa!

Recomendo!!! Podem adicionar à lista de livros para comprar que é bom sim!!!Espero que tenham gostado da resenha...

Abraços e Boas Leituras!!

5 Abstraídos comentaram:

  1. MARCINHOW disse...:

    Eu devorei o livro até a pagina 200... depois, também fiquei enrolado... não gostei do final!

  1. Adorei a resenha... ganhei o livro da amiga Vanessa tb! vou ja começar a lê-lo! Abraço! espero q goste do meu livro

  1. Parabéns pela resenha Júnior! Também amei 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo.
    Abraços!

  1. Unknown disse...:

    Olá!

    Muito boa resenha! Crítica, objetiva e sucinta. Como eu queria ler esse livro, rs.

    Abraços e sucesso!

  1. Tem selinhos pra vc lá no blog.
    http://cantinhocarolina.blogspot.com/2011/01/mais-selos.html
    BjOs

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!