#Indicação: Hell House - A casa Infernal - Richard Matheson

Compartilhe:
Se você gosta de horror para se distrair nas horas vagas esse pode ser um livro escrito pra você. Eu sou um fanático alucinado com terror. Tanto em tela como em papel, eu acho agradabilissimo a sensação de frisson, e os suspenses seguidos de sustos que um diretor de filme ou um autor são capazes de causar.

De acordo com as críticas que ando lendo sobre esse livro, com certeza ele é um daqueles que vale a pena comentar. Publicado em 1971 nos EUA, ele chegou ao Brasil em 2009 (quase ao mesmo tempo, né?), através da Editora Novo Século. Escrito por Richard Matheson, o título do livro continuou o original, Hell House, mas aqui no Brasil ele ganhou um subtítulo que é a tradução do titulo, A Casa infernal.

O sinopse do livro me lembra um pouco aquele filme "A Casa do Penhasco" (acho que era esse o nome mesmo... #whatever). Confiram vocês mesmo!!

HELL HOUSE - A CASA INFERNAL
Richard Matheson - 254 páginas - Novo Século

Sinopse: Por mais de vinte anos a Mansão Belasco permaneceu vazia. Tida como o “Monte Everest” das casas mal-assombradas, essa construção de aspecto imponente e sinistro testemunhou cenas inconcebíveis de horror e depravação. No passado, duas expedições com o propósito de investigar os segredos que a casa encerrava terminaram em assassinato, suicídio e loucura para seus integrantes. Agora, uma nova investigação tem lugar, levando quatro estranhos ao local interditado, determinados a esquadrinhar a Mansão Belasco em busca de respostas definitivas sobre a vida após a morte. Cada um dos membros da nova equipe tem suas próprias razões para enfrentar os tormentos e tentações indescritíveis da mansão; mas, será que alguém consegue sobreviver ao mal que espreita na casa?

Sobre o autor:

 Richard Burton Matheson (Allendale, 20 de Fevereiro de 1926) é um autor americano e roteirista, suas obras são principalmente dos gêneros fantasia, terror e ficção científica.Nascido em Allendale, New Jersey de pais imigrantes noruegueses, Matheson cresceu no Brooklyn e graduou-se na Brooklyn Technical School em 1943. Alistou-se e passou a Segunda Guerra Mundial como soldado de infantaria. Em 1949 obteve seu bacharelado em jornalismo na University of Missouri-Columbia e mudou-se para a California em 1951. Casou-se em 1952 e tem quatro filhos, três dos quais (Chris, Richard Christian, e Ali) são autores de ficção científica e roteiristas.

Então,  se você é amante de um bom terror, vale a pena conferir essa obra de Richard, pois é difícil achar um bom terror por ai...
#Fica a Dica
 =D
Abraços

7 Abstraídos comentaram:

  1. Noffa, parece bem legal! Já está na minha lista rs

  1. Aaaaaameeeeiii!! *o*

    Eu tbem amooo terror...mais nunka tinha lido livro di terror...nem sabia ke existiaa...ahaha
    Filmes já assistiii kuasii todos os ke existem...ahaha

    Mais ameei a dika...com certezaa vou procurar ler ele!! *o*
    Ameei o post...mtoo legal a dika!! ahaha

    Bjinhos...A Garota do blog
    (http://clickdoblog.blogspot.com/)

  1. Mayara disse...:

    Gente, parece muuuito legal :D
    Adoro livros de terroor. Eles me fascinam *-*
    Assim como os filmes. Apesar de a noite ficar morrendo de medo e.e HAHAHA.
    Adorei o blog :D

  1. Livia disse...:

    Wow! valeu a dica, adoro terror, adoro!!!!

  1. Vulcka disse...:

    Parece ótimo! Nunca li um livro de terror, mas tenho vontade.

  1. até que enfim vi alguma cosia desse livro!!!! eu quero muito ler ele faz teempo!
    abraços!

  1. Adorei a indicação, Clodoveu!
    Também gosto muito de livros neste estilo e já adicionei na lista de desejos!
    Beijos!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!