Sagas e Séries em: Trilogia BERLIN NOIR - Philip Kerr

Compartilhe:
Olá Pessoal...

Quero apresentar pra vocês uma serie que eu tenho certeza que só não fez sucesso porque não teve a divulgação que merecia aqui no Brasil. A Série é uma trilogia que se chama BERLIN NOIR e se passa durante num periodo durante a 1ª e 2ª Guerra Mundial (a partir da década de 30). Foi escrita por PHILIP KERR, um dos mais conceituados escritores policiais de todos os tempos. 

Todos os seus livros publicados tiveram os direitos comprados e transformaram-se em filmes ou séries de TV. E, hoje em dia, um romance com sua assinatura não vale menos de US$2,5 milhões.

Trata-se um uma trilogia policial de histórias independentes, ou seja, nada te impede de possuir só um deles! Mas todo fanático por livro gosta de ter a série inteira neah!!!

Eu ainda não tenho a minha completa. Inclusive eu só descobri que ela era uma trilogia quando compre um dos livros (e que por ventura foi o segundo), mas estou encaminhando para comprá-la toda. Até porque ela é um pouco rara!!

A Série chegou ao Brasil inserida dentro de uma coleção lançada pela EDITORA RECORD , conhecida com Coleção Negra .

Mas vamos lá, deixem-me apresentá-la a vocês.



Violetas de Março
Berlim, Jogos Olímpicos de 1936. O nazismo vivia um período de glória e a economia alemã caminhava a passos largos impulsionada pela construção da máquina de guerra de Hitler. O investigador Bernie Gunther é contratado por um magnata da indústria do aço para recuperar um colar que fora roubado de sua casa. Na pista dos criminosos, Bernie circula pelo submundo berlinense, convivendo com toda espécie de criminosos e frequentando cabarés enfumaçados. A investigação, porém, revela surpresas. E nosso detetive vê-se envolvido com figuras históricas do nazismo, como Goering e Heydrich em uma trama com desdobramentos inesperados e uma atmosfera densa e inesquecível.





Assassino Branco
Em Berlim, um ano antes da Segunda Guerra Mundial eclodir, Bernie Gunther, ex-tira que deixou a polícia e se tornou investigador particular por discordar do nazismo, leva tranqüilamente sua vida, solucionando casos de judeus desaparecidos. Até que um chefão do governo o intima a voltar à ativa e a descobrir o responsável pela série de violentos seqüestros e assassinatos de garotas alemãs arianas que poderia detonar antecipadamente o massacre dos judeus. ASSASSINO BRANCO é o mais novo livro do escritor inglês Philip Kerr, mais um título da Coleção Negra, dedicada aos maiores mestres da literatura policial. No segundo volume da trilogia Berlim Noir, iniciada com Violetas de março, Philip Kerr envolve seu personagem principal num mundo de corrupção e violência. Bernie, de volta à polícia, usa seus próprios métodos, empresta outros da Gestapo - todos igualmente cruéis - para infiltrar-se num submundo infestado de sexo, drogas, poder, riqueza e desprezo pelo ser humano. Quanto mais investiga, mais corre riscos: descobre informações preciosas sobre o alto escalão nazista que, se usadas contra alguns dos mais poderosos homens do Terceiro Reich, provocariam conseqüências imprevisíveis. ASSASSINO BRANCO recria a atmosfera da Berlim do final dos anos 30, cenário perfeito para um romance policial. E Philip Kerr povoa suas ruas sinistras com personagens perversos e inseguros que, por causa do medo do regime nazista, fazem qualquer coisa para conquistar seus objetivos e garantir suas peles.

Réquiem Alemão
Depois de Violetas de março e Assassino branco, chega o terceiro volume da série, UM RÉQUIEM ALEMÃO. Mais uma vez, a Berlim nazista renasce através dos olhos de um investigador particular alemão. Em UM RÉQUIEM ALEMÃO, o mais durão dos detetives do noir germânico, Bernie Gunther, enfrenta o mundo pós-nazismo de 1948. No último capítulo da trilogia, Gunther vai para a Viena destroçada pela Segunda Guerra Mundial à procura de provas que inocentem um contrabandista, ex-companheiro de polícia, e envolve-se num plano para salvar criminosos nazistas. Um thriller sem nenhuma certeza moral e muitos soldados vermelhos e nazistas. Kerr revela, nas entrelinhas de UM RÉQUIEM ALEMÃO, detalhes históricos e assombroso conhecimento geográfico de Berlim e Viena. Suas ruelas e becos desfilam pelos olhos dos leitores como um personagem a mais dentro da trama, que traz, dessa vez, um Gunther casado. Mas ele sabe que a esposa está vendendo favores sexuais para os soldados americanos em troca de mantimentos e outras facilidades. Assim, é com alegria que ele aceita o caso que o leva para a capital austríaca, onde se infiltra num grupo de ex-nazistas cujo líder pode ser Heinrich Muller, temido chefe da Gestapo. UM RÉQUIEM ALEMÃO é um livro cínico e persuasivo, com uma trama habilmente construída, na qual, agindo com a habitual inteligência, Bernie se mistura com todo tipo de figura que circula pela Viena em reconstrução, distribuindo socos e conquistando mulheres sensuais ao longo de sua investigação. Uma busca que irá levá-lo aos porões de um dos períodos mais sombrios da história européia em um thriller inesquecível.

Gente, pra quem gosta de livros policiais, essa trilogia deve ser o topo da prateleira!!
E é logico cabe a mim não deixar tais livros no anonimato!!!
Eu acredito que gostarão bastante!!!

Abraços a todos vocês e boas Leituras!!!


7 Abstraídos comentaram:

  1. MARCINHOW disse...:

    Ótima dica, eu não conhecia essa série

  1. tbm não conheçia essa série! ótima dica. Gosto mto de ler romance policial!

    abraço


    http://blogbibliomania.blogspot.com/

  1. Anônimo disse...:

    Tenho a coleção e é realmente magnífica....Valiosa campanha de divulgação...Bela iniciativa....Esse espaço é demais....Abraçuuu

  1. Anônimo disse...:

    philip kerr é o mais original escritor da nova geração,leiam também um do outro,q seria o quarto volume

  1. Anônimo disse...:

    philip kerr é genial e incrivelmente original,depois escreveu Um do outro,q pode ser considerado o quarto volume

  1. Anônimo disse...:

    quero ver o filme em dvd q a tv alemã disse q faria

  1. Anônimo disse...:

    alguém sabe me dizer se a tv alemã fez o filme e se está disponível em dvd?

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!