Indicação: A Dança da Morte - Stephen King

Compartilhe:
Olá Pessoal...

Hoje vi no Skoob um livro, já um pouquinho antigo, mas que não conhecia...  O livro de hoje é de nosso querido Stephen King é um dos que está na lista de meus desejados, ou seja, estou recebendo doações de quem quiser me mandar, também pode ser em forma de presente... Isso fica a critério...=D

O Livro chama-se  A DANÇA DA MORTE e foi publicado em 1995. Não é mais nenhum lançamento, mas é um dos meus grandes desejos!!!

O que mais me chamou a atenção no livro foi o número de páginas, pois me parece que quanto mais grosso for o livro, mais me dá vontade de lê-lo... Realmente não sei porque... rsrsrs. Também por ser mais um livro apocalíptico, sobre o fim do mundo, que eu adoro!!!

Então, não sei se vocês já o conhecem, mas para aqueles que não conhecem eu vou apresentá-lo!!! O livro é da Editora Objetiva e tem 944 páginas...

Confiram a Sinopse dele agora!!!

Sinopse:
         Poucos livros merecem ser chamados de fenômeno editorial, mas "A Dança da Morte" sem dúvida é um deles. Aclamado pela crítica e pelo público na ocasião de sua publicação original, e agora lançado no Brasil em versão ampliada e sem cortes, o romance é considerado uma das melhores obras de Stephen King. Em 1978, data de sua publicação original, "A Dança da Morte" estava incompleto, já que mais de 150.000 palavras foram cortadas do manuscrito original. Agora, a visão apocalíptica de Stephen King chega às mãos dos leitores restaurado em sua integridade. 

          Esta versão completa e sem cortes inclui mais de 500 páginas de texto anteriormente eliminado, assim como trechos inéditos que King acrescentou enquanto refazia o manuscrito para outra geração de leitores. O autor nos oferece novos personagens e dá maior profundidade àqueles mais familiares. 

          O romance tem um novo começo e um novo final. O resultado é uma obra absorvente, com o escopo e a complexidade moral de uma verdadeira narrativa épica. Para as centenas de milhares de fãs que leram o livro na sua versão original e queriam mais, esta edição é um presente de Stephen King. E aqueles que estão lendo o livro pela primeira vez descobrirão um trabalho de imaginação triunfante e assustadoramente plausível, que aborda as questões que determinarão a sobrevivência da espécie humana. 

        Uma poderosa arma biológica, conhecida formalmente como Projeto Azul ou "Capitão Viajante", acaba presumivelmente com grande parte da população do planeta. Apenas uma pequena parcela da população é resistente ao vírus, que é extremamente mortal. A primeira parte do romance abrange 19 dias e discorre sobre a quebra e destruição da sociedade em cenas bastante gráficas. 

         O romance prossegue, na parte dois, entrelaçando odisséias da travessia do país de um pequeno número de sobreviventes, incluindo uma estudante colegial grávida (Frances Goldsmith), um trabalhador de fábricas desempregado do Texas (Stuart Redman), um errante com ensino superior (Harold Lauder), um viajante surdo-mudo (Nick Andros), um músico pop insatisfeito (Larry Underwood), e um professor de sociologia pessimista (Glen Bateman). Eles se afogam juntos por seus sonhos compartilhados de uma mulher psíquica idosa que eles viam como um refúgio. Esta mulher, Abigail Freemantle (conhecida como 'Mãe Abigail'), se torna a líder espiritual dessa turma de refugiados, que tentam reestabelecer uma sociedade democrática na cidade Boulder, do Colorado. Enquanto isso, outro grupo de sobreviventes incluindo um ladrão de bens públicos, um incendiário (Trashcan Man), e o ex-chefe do Departamento de Polícia de Santa Monica são impelidos a Las Vegas, Nevada, por outra entidade, um ser mau e sobrenatural conhecido como Randall Flagg, o "homem negro," ou o "homem andante." O comando de Flagg é tirânico e brutal, ainda que efetivo.

Ficha Técnica:
Título: A Dança da Morte
Assunto: Literatura Estrangeira
Idioma: Português
Ano: 2005
Páginas: 944
Edição: 1
ISBN: 8573027002
Editora: Objetiva


Estou esperando por alguém que quiser se manifestar sobre tal doação!!!!
heheheeh
Então pessoal, deixo pra vocês mais uma indicação de livro que, a meu ver, parece excelente
como todos os que Stephen King escreve...
Pra quem é fã de mistério e terror aqui está um incrível!!!

Abraços e Boa Leitura...

9 Abstraídos comentaram:

  1. O post ficou muito bom, mas eu não consegui descobrir qual é a história do livro. Sobre o que ele fala??

  1. King é tudo! Esse é meu autor favorito do gênero suspense. E "A Dança da Morte" é um livro muito bom. Preciso reler, já que eu não lembro de quase nada.

  1. Oi Deborah...
    Eu realmente ainda estava procurando uma descrição melhor da sinopse!!!

    Acabei de achar e já coloquei à disposição no post!!!

    Dê uma nova conferida!!!

    Bjuss

  1. Corrigindo, King é meu preferido do gênero suspense e TERROR. Ele tem livros que me causa calafrios.

  1. Juan disse...:

    Sinceramente preciso ler um livro do King todos falam tão bem dele, terei de arrumar um espaço para ele na minha nada pequena lista.

  1. Re... King é um dos meu favoritos tbm em quesito terror.. Se eu for ficar aqui citando meus favoritos vou gastar madruga inteira!!!
    Sem dúvida ele é ótimo!!!!

    Juan.. Cara, com certeza vc precisa ler um livro dele!! E urgentemente!!! Tah perdendo grandes aventuras!!!

  1. Unknown disse...:

    Também não conhecia este livro... vou add ele lá como próximas leituras no skoob.

    Abraços ;)

    http://matheusgaudard14.blogspot.com/

  1. Não cheguei a ler nehum livro do Mestre King, mas todos dizem que são ótimos! Valeu pela dica!


    http://blogbibliomania.blogspot.com/

  1. aii eu detesto coisas sobre o fim do mundo.. eu fico com medo hauhaauhauhuaha

    mas sobre o livro ser grosso .. eu tb tenho uma 'tara' por livros assim aahahahah

    valeu pelo link já está linkado tb..
    beijinhos

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!