Indicação: A Chave de Rebecca - Ken Follett

Compartilhe:
Olá Pessoal...

A indicação de hoje é pra quem gosta de livros que envolvem antiguidade, espionagem e suspense. Passa-se no período da Segunda Guerra Mundial, por volta do ano de 1942. Pra quem é fanático por estórias ambientadas nesse período , envolvendo nazismo, Alemanhã  entre outros fatores, essa é mais uma indicação que lhes faço e que eu acredito que irão gostar.

O livro é mais uma produção do Grupo Editorial Record, que há algum tempo atrás já o havia publicado,  e agora ela volta republicando-o sob a forma de Edição de Bolso pelo selo BestBolso. O livro é uma autoria do famoso Ken Follett, talvez muitos ainda não o conheçam. Eu mesmo ainda não tive o prazer de ler algum livro de Ken, mas eu o descobri por uma professora de Literatura que era verdadeiramente fascinada pelo seu estilo de escrita. E me parece que pela sinopse o livro promete.

Vamos ser sinceros que livros são uma coisa não muito barata no nosso país, acho que o governo deveria nos dar uma BOLSA-LIVROS, pra que a gente fosse nas livrarias uma(s) vez(es) por mes para gastar o incentivo por lá... Se já tem tanta bolsa porque não o bolsa livros... Pensando nisso foi que o Grupo Editorial Record criou o selo da BESTBOLSO, para que grandes obras fosse integralmente publicadas, lê-se sem faltar pedaços, por um preço bem acessível. Este que vos indico é somente R$ 19,90, isso é ótimo para a democratização da leitura não é pessoal???

Pois então, agora que já falei muito deixem-me apresentar a sinopse do livro pra vocês.

Sinopse:
Ken Follett - 406 páginas - Ed. BestBolso (Record)

Estória de espionagem ambientada no ano de 1942, em plena Segunda Guerra Mundial. O nazismo está no auge do seu poderio e há espiões espalhados por toda a Europa. No norte da África, o marechal de campo alemão Rommel aperta o cerco contra os britânicos em uma campanha devastadora. O hábil espião Alex Wolff, que trabalha para Rommel, atravessa o vasto e ardente Saara e mergulha em segredo nas ruas de um Cairo dominado por intrigas internacionais. Sua missão é difícil e perigosa: roubar os planos militares britânicos e enviá-los ao oficial alemão, usando um código cuja chave está escondida nas páginas de Rebecca, o famoso romance de Daphne du Maurier. Mas em seu encalço está o major Vandam, oficial britânico cuja missão é destruir Wolff. Suspense do mestre Ken Follett com final surpreendente.


Um pouco sobre o autor:  KEN FOLLETT

Formado em Filosofia pela University College, de Londres, Ken Follett começou sua carreira como jornalista, primeiro no South Wales Echo e, depois, no Evening Standard de Londres. Logo em seguida passou a escrever pequenos contos romances. Quando o seu carro avariou, Follett escreveu o seu primeiro livro num curto espaço de tempo, aplicando o dinheiro da publicação no arranjo do carro. nos finais de semana, e, encorajado por amigos e colegas de profissão que admiravam seus escritos, passou a escrever. 
Seu primeiro best seller foi O Buraco da Agulha (Eye of the Needle), vencedor do Edgar Award como melhor romance de 1978. Encorajado pela excelente recepção, escreveu nos anos seguintes uma sequência de sucessos como O Triângulo, A chave de Rebeca, Na Toca do Leão, O Homem de São Petesburgo, Uma Fortuna Perigosa, O Vôo da Aguia e Terceiro Gêmeo, rapidamente criando um público fiel e entusiamado. O tema primordial de seus livros é a ação de espionagem e de guerra, com ritmo rápido e abundância de situações-clímax, que tende a prender até mesmo os leitores mais casuais.

Pessoal, espero que tenham gostado...
Estou pensando em abrir aqui no Blog uma coluna que fale só sobre autores...
Mais ou menos no modelo acima...
Me digam o que vocês acham??


Nela irei apresentar não só autores internacionais, mas também novos autores nacionais como os que são nossos parceiros. A ideia me surgiu no repente eu eu gostei, pois é uma forma de sabermos mais sobre autores e todas as nacionalidades...

Já lhes aviso que em breve teremos mais ideias com novas colunas...

Abraços a todos e boas leitura a nós!!



0 Abstraídos comentaram:

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!