Entrevista: Felipe Santos, autor de 'O Preço da Imortalidade'

Compartilhe:
Olá Pessoal...

Quero mostra pra vocês hoje a segunda entrevista do Abstraia-se. Gente, eu realmente adoro fazer entrevistas, pois com ela a gente conhece realmente um autor de uma forma que torna até mesmo o livro mais fácil de ser lido!!!

Nossa entrevista de hoje foi com o autor FELIPE SANTOS, autor do livro O PREÇO DA IMORTALIDADE. Eu realmente gostei muito dessa entrevista e é sempre bom conhecer um autor por detrás do livro. E quase como se fosse um making of do livro...rsrs

Então vamos lá. Permitam-me apresentá-lo a vocês...


Abstraia-se: Olá Felipe, muito obrigado por aceitar fazer essa entrevista com o blog Abstraia-se. Gostaria que se apresentasse e falasse um pouco mais sobre O Preço da Imortalidade.

Felipe: Olá Clodoveu! Eu que agradeço pela oportunidade de falar um pouco mais do meu trabalho no seu blog. Meu nome é Felipe Santos e sou o autor do livro "O Preço da Imortalidade", lançado recentemente pela Editora Novo Século. A trama se passa todo na Era Medieval onde William Brenauder, um jovem camponês, se vê dividido entre buscar uma "cura" para a sua condição vampírica ou honrar o nome da família em busca de vingança contra o vampiro que a matou. Nessa jornada ele ainda se vê imerso no mundo de intrigas, inveja, orgulho e tirania que ditam as regras no mundo dos vampiros.


Abstraia-se: De onde surgiu a idéia de criar um livro sobre vampiros medievais?

Felipe: Acredito que todo leitor é um escritor em potencial. Acredito ser este o meu caso. Eu sempre li muitos livros ligados na temática do suspense/terror/sobrenatural. Nos livros de vampiros eu via aqueles seres seculares e ninguém contava a história deles no passado. Como eles começaram, como adquiriram poder. Também gosto muito de História medieval. Daí juntei os dois na minha imaginação e surgiu o Preço da Imortalidade.


Abstraia-se: Quais as maiores dificuldades que encontrou no processo para escrever sua obra?

Felipe: Montar diversas personalidades tão distintas é bastante cansativo. Por exemplo, existem ao menos cinco vampiros ditos cruéis na obra, mas o leitor reconhece que todos são diferentes entre si. Outra dificuldade é o cuidado em evitar as pontas soltas. O Preço da Imortalidade foi revisto mais de cinco vezes para eliminar todas as possíveis pontas soltas e entregar ao leitor uma história bem fechada com começo, meio e fim bem explicados.


Abstraia-se: Quem (ou o quê) te inspirou para que sua escrita ficasse mais fácil?

Felipe: Sempre li muitos livros. Gosto muito do estilo literário de André Vianco, Stephen King e Michael Crichton. Acredito que tenha me inspirado nesses três grandes autores.


Abstraia-se: Sua vontade de ser um escritor é recente ou já existe há algum tempo?

Felipe: Desde a minha adolescência eu sonho em ser escritor. Comecei a escrever com 16 anos, mas só o tempo e a prática me fizeram melhorar a escrita.


Abstraia-se: O que, pra você, um livro deve ter para que o leitor não consiga largá-lo?

Felipe: Acho que uma história criativa com uma trama instigante e com personagens bem construídos. Todo livro contém pelo menos um mistério e a resolução deste mistério deve provocar o leitor para que ele continue lendo.


Abstraia-se: Qual o seu escritor e seu livro favorito?

Felipe: Essa pergunta é realmente difícil. Gosto de muitos autores. Acho mais fácil listar minha lista dos cinco livros favoritos: Parque dos Dinossauros (Michael Crichton), Bento (André Vianco), Anjo - A face do mal (Nelson Magrini), Eu sou a lenda (RIchard Matheson) e A Incendiária (Stephen King). A lista não segue uma ordem de preferência.


Abstraia-se: Dizem que o leitor é um escritor em potencial, e até mesmo o escritor nunca deixa de ser leitor. Qual o livro que você está lendo neste momento?

Felipe: Neste momento estou lendo Moedas para o Barqueiro, uma coletânea de contos sobre a morte com autores nacionais. Tem alguns contos no livro que são muito bons.



Abstraia-se: Se seu livro se tornasse um filme, quais celebridades você escolheria para protagonizá-lo?

Felipe: Essa é uma outra pergunta difícil, mas vamos lá. Meu elenco dos sonhos seria: Caco Ciocler (Lazarus), Alessandra Negrini (Lisa Timbrook), Miguel Thire (Richard Blane), Murilo Rosa (Aurion Clack), Alexandre Borges (Reinald Galf), Matthew McConaughey (Vince), Tom Felton (Sian Malthus) e Ben Barnes (Arctos). Se pudesse ainda convidaria o Peter Jackson para dirigir o possível longa (Senhor dos Anéis - trilogia, King Kong e Distrito 9).


Abstraia-se: Lógico que não podemos falar em livros sem citar uma trilha sonora. Qual a trilha sonora de ‘O Preço da Imortalidade’

Felipe: Misture Linkin in Park e Blind Guardian. É a mistura perfeita para o livro.


Abstraia-se: Podemos considerar ‘O Preço da Imortalidade’ como sua iniciação no mundo literário. Você pensa em escrever uma nova obra?

Felipe: Já estou escrevendo, só que desta vez uma obra no Brasil em tempos modernos. Uma mistura de suspense e terror que quero testar. Nada de vampiros neste livro. Tomara que dê certo.


Abstraia-se: Defina-me seu livro em uma palavra.

Felipe: Sombrio.


Abstraia-se: Felipe, agradeço muito sua participação no Blog Abstraia-se. Quero parabenizá-lo pelo seu livro e deixo a palavra pra que você possa incentivar à leitura de seu livro (pode fazer propaganda se quiser... hehe).

Felipe: Quero agradecer mais uma vez ao blog Abstraia-se pela oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho. Quem ler o livro vai encontrar 500 páginas de muita ação com leves toques de suspense e terror. A trama é toda com vampiros clássicos (estilo Bram Stoker, Anne Rice, André Vianco). O livro já se encontra nas grandes livrarias no mundo real (Saraiva, Nobel, Cultura) e nas virtuais (Livraria Fantástica, Submarino). Estão todos convidados a ler as resenhas já feitas do livro no skoob (http://www.skoob.com.br/livro/122243). Uma parte do primeiro capítulo e o prefácio do livro podem ser lidos no meu blog (williambrenauder.blogspot.com). Venha paricipar de uma jornada na era medieval onde os vampiros não vivem só na nossa imaginação.



Então pessoal...
Fica aqui mais uma entrevista que o blog encarrega de trazer aos leitores. Eu espero que vocês tenham gostado dela assim com eu.

Quero agradecer muito a Felipe Santos que se dispos a responder pelas perguntas e as fez com ótima disposição...

Em breve teremos novas entrevistas...
Um grande abraço a todos e Boas Leituras!!!

0 Abstraídos comentaram:

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!