Resenha: Confie em Mim - Harlan Coben

Compartilhe:
Pessoal..

Hoje terminei mais um livro incrível...
Eu já era fã de Harlan Coben antes mesmo de ler um livro dele, agora, que li o primeiro me tornei um "fãzaço" do cara!!!

Publicação da nossa parceira, Editora Sextante, conclui há algumas horas atrás o livro "Confie em mim - Até onde você iria por amor a sua família?" e sinceramente gostei muitíssimo do livro. Sabe aquele friozinho na barriga que você sente ao ler? Aquele clímax (que você fica p... da vida quando alguém te interrompe bem nessa parte)? Pois então esse é um livro nesse estilo.

Vou mostrar pra vocês um pouquinho dele. (Sem Spoiler)

Conheçam então os Baye, a família protagonista do Livro. Composta de Mike, o pai médico; Tia, a mãe advogada, Jill e Adam, os filhos.

O livro é composto pela vida de uma série de famílias que se entrelaçam de forma impressionante no desenrolar do livro. Vocês encontrarão aqui, além dos Baye, os Hill, os Loriman, os Goldfarb, os Huff, os Cordova, os Novak e os Lewiston. Pensem numa forma intrigante de ligar esse monte de gente. Pois é Coben conseguiu liga-los da forma mais incrível possível.

O começo se dá com Mike e Tia instalando um programa chamado E-SpyRight no computado de Adam., de forma que ela saberia cada tecla que fosse apertada naquele teclado. Depois do suicídio do melhor amigo de seu filho, Spencer Hill, Tia desenvolvera uma certa preocupação com a estranha mudança de comportamento do seu filho. Afinal, Adam estava realmente estranho nestes últimos dias e ela não tinha nem ideia do porquê.

Depois de alguns dias, sem muitas novidades, Tia lê em um dos relatórios uma estranha frase da conversa de Adam com alguém que atendia pelo nome de CeeJay8115 - "Fica de bico calado q a gente se safa". Diante de tal declaração, não resta dúvidas a Tia e Mike de que Adam está se envolvendo com algo muito perigoso e que poderá não sair bem de toda essa história.

Passado alguns dias a mais, em um novo relatório, Tia vê uma nova conversa por email, dessa vez era DJ Huff, que convidava Adam para um festa na sua casa na Sexta à noite, pois seus pais estaria viajando e eles iriam passar a noite lá, "chapados". Preocupadíssima com o que a festa proporia, Tia imediatamente apelou a Mike, e a seu poder de pai, para que inventasse qualquer coisa de forma a impedir que Adam fosse àquela tal festa. 

Mas eis que, bem no dia da festa, Adam desaparece, sem deixar vestigios. Teria Adam fugido ou sido sequestrado? Mike, desesperado, apela ao GPS que tem no celular do filho para encontrá-lo. No computador, Mike via um ponto vermelho, piscando. Adam estava proximo à casa dos Huff.  Mike sugue diretamente para a casa de DJ, mas ao chegar lá se depara com tudo apagado. Pra onde teria ido Adam??? Mike olha mais uma vez no localizador GPS, Adam agora estava no Bronx, um bairro perigosissimo com inumeras boates, ( um ponto de tráfico, sendo mais especifico!). O segundo destino de Mike, naquela noite seria o Bronx. Ao chegar lá Mike reconhece DJ e logo imagina seu filho junto com este. Seguindo-o, Mike se mete em uma confusão e é atacado, sente então uma faca sendo penetrada. Agora Mike está ali, inconsciente, caído ao chão..

O que será que aconteceu???
Eu acho que não vou responder....
***

Mas até ai tudo bem... E quanto às outras famílias???

Vendo que todos se encaixam de maneira próxima e direta, vou falar um pouquinho dos outros, mas só um pouquinho, pois se não estrago o livro...

Conheçam Marianne, jovem, linda, rica. Nunca precisara de nada. Recém-divorciada. Assassinada. O autor dessa barbárie? Nash, esse é seu nome, e sua fiel escudeira, Pietra.
Nash era um cara normal, exceto pelo fato de adora o cheiro de sangue. Cada morte, um prazer quase que inenarrável. Sim, ela mata Marianne, disfigurando-a completamente seu rosto belo e jovial. Tudo bem, ela não valia muita coisa, mas ele a vestiu de prostituta e a jogou num beco, onde jamais imaginaria quem ela realmente fosse. Mas ele não contava que iria aparecer Loren Muse, chefe-investigadora do condado de Essex, de inteligência indiscutível. Não obstante em matar só Marianne, Nash acabaria também com Reba Cordova... Tudo isso por causa de uma  pequena fita...

O que continha na fita???
Vocês terão de descobrir sozinhos!!!

Por causa disso Guy Novak passaria por grandes apuros junto com Yasmim, sua filha. E pra melhorar ainda mais a história, Jill e Tia também entrariam numa enrascada sem tamanho...

E só o que eles queriam era que tudo voltasse ao NORMAL. Todos eles só tinham esse desejo!!!!

Mas como???

Trecho que me marcou:
"Todas as nossa decisões têm consequências, Pietra. Todos nó brincamos de Deus todos os dias. Quando uma mulher compra um par de sapatos caros, poderia ter gasto a mesma quantia alimentando uma pessoa faminta. De certo modo, aqueles sapatos são mais importantes pra ela do que a vida de alguém. Todos nós matamos para tornar nossas vidas mais confortáveis. Não colocamos as coisas nessas palavras, mas é isso que fazemos." (frase dita por Nash, p.179)

Leiam "Confiem em mim"... Vale muito a pena!!!


Deixo vocês tentando responder a todas essas perguntas!!!!
É um livro que com certeza comerão!!!

Abraços!!!





6 Abstraídos comentaram:

  1. MARCINHOW disse...:

    Nossa, bem interessante! Quero ler!

  1. Camila disse...:

    Eu amei esse livro...Harlan Coben é simplesmente genial...

  1. Camila disse...:

    Eu amei esse livro...Harlan Coben é simplesmente genial...

  1. Olá ^^
    Não li "Confie em mim" ainda, mas gostei da sua resenha e acho que meu namorado tem esse livro. Vou pegar emprestado com ele :D

  1. Guga Melo disse...:

    Muito bom esta resenha. Gosto de livro de suspense. Esse é ótimo! Parabéns!

  1. Unknown disse...:

    Oláa To lendo o Livro ''Confie em mim'' too axandoo super legal jaa to na metade do livro e tenho 15 anos minha mãe tava axando estranho pois nunca tive tanta curioside de ler livros mais ella ta axando legal por eu estar enteressada em algo do tp e eu to amanado o livro quero termina de leer pois ta sendo mt legal

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!