#Resenha - Cidade Dos Ossos - Cassandra Clare

Compartilhe:
Acho que desse livro aqui nem preciso falar muito, né?

Ele já arrasta uma multidão de fãs por onde é lido. É sempre indicado de um pra outro e com razão porque ele é bom mesmo.

Cidade dos Ossos é o primeiro livro de uma série de seis, Os Instrumentos Mortais, que a autora, Cassandra Clare, ainda não terminou de escrever. Atualmente a serie terá o quinto livro, Cidade das Almas Perdidas, lançado (se não me engano) em Maio. 

Esse livro, pra mim, foi um achado. Eu já havia ouvido falar dele há tempo atrás, o comprei, mas somente agora fui lê-lo. Geralmente, quando se trata de séries, eu so as leio depois que todos os livros estão lançados (até porque vocês hão de convir comigo que é um saco esperar lançamento de continuações), mas como o filme desse livro está marcado pro dia 23 de agosto desse ano, eu fiz questão de lê-lo antes de seu lançamento.


Sinopse:

Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar. Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul... Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto — aliás, era mesmo um menino? Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo.

Resenha e Opinião:

Numa bela noite Clary Fray decide ir com seu amigo Simon a uma das boates mais badaladas da cidade. Lá, Clary vê Jace Wayland e mais dois amigos supostamente assassinarem outra pessoa. Entretanto só ela os pode ver, mais ninguém.

Jace percebe que ha algo estranho, pois ninguém poderia vê-los. Queria levá-la ao seu tutor, Hodge, para que ele pudesse dizer o que estava acontecendo. Ela não aceita, volta pra casa e descobre que sua mãe sumiu. Encontra seu apartamento vazio e diante de tudo, Clary só pode pedir ajuda a Jace, já que os acontecimentos são tão estranhos quanto aquilo que aconteceu na boate. 

No meio de toda essa confusão, Clary sofre ataque de um Ravener. Levada agora ao instituto, descobre que Jace, Isabelle e Alec são na verdade caçadores de sombras, também chamados de Nephilim.




Após vários tratamentos Clary descobre muitos segredos que vão mudar ao fundo a sua vida. Essas descobertas fazem Clary se tornar um deles. Mas isso não é o maior problemas... muitos outros detalhes e grandes acontecimentos estão por vir...

Não vou contar pra não fazer spoiler aqui e qualquer coisa que eu disser vai contar...

Ok, o livro em si é maravilhoso a história é envolvente. Os personagens são muito bem construídos e hilariantes. Alguns com um humor aguçado outros já mais mal humorados, mas todos são perfeitamente construídos. 



Entretanto eu achei uns pontos pecaminosos no livro. Mas não interferiu no desenvolvimento da história em si. O livro é cheio de novas denominações, vocabulário específico e conceitos, então me fez ler com bastante atenção pra eu não me perder na história (até porque eu já não leio muito rápido né...)

Entretanto eu amei a história e o enredo criado por Cassandra. Com certeza é uma série que vou continuar e provavelmente hoje já desembrulho o segundo livro.

Aguardem pela resenha dos próximos.

7 Abstraídos comentaram:

  1. Esta é uma série que eu ainda não conheço.
    Bjs, Rose.

  1. Unknown disse...:

    Passei pelo seu blog por uma indicação e já estou seguindo, assuntos super legais!
    Peço que visite e siga o meu, será muito gratificante para mim!

    Beijos!

    http://blognerdental.blogspot.com.br/2013/02/resenha-o-pequeno-principe.html

  1. Viiii disse...:

    O que você quis dizer com "eu achei uns pontos pecaminosos no livro"? rs

  1. No fim de 2012 só se ouvia comentar sobre esse livro. Estou me programando para ler ainda esse ano, apesar que também não curto iniciar séries que ainda não foram finalizadas.

  1. Viiii,

    Algumas coisas que eu achei que não ficaram tão claras no livro, que tiveram que ser subentendidas, como por exemplo o fato de Jace ser enxergado algumas horas e outras não. O livro não foi claro nesse ponto. Ok, saquei que eles usavam feitiços pra fazer isso, mas achei que a cassandra poderia ter sido mais clara!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Olá Clodoveu!
    Passei para conhecer seu blog ele é notº 10, muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de lhe dar os parabéns pelo seu blog e desejar sucesso e que DEUS ilumine sua vida e de seus familiares
    Um grande abraço

  1. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se achar que mereço e se o desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!