#Resenha: O Pacto Secreto - Eliane Quintella

Compartilhe:

 O livro trata da história de Valentina, uma jovem de São Paulo, rica, linda e inteligente que vive atormentada por se sentir responsável pelo acidente que deixou sua irmã gêmea, Sara, tetraplégica.
Sara e Tina, como Valentina é chamada, adoravam cavalgar em sua fazenda nos fins de semana. Os cavalos mais bravos e selvagens atraíam Tina que queria sempre domá-los, sua irmã preferia os mais dóceis. Um dia, ela propõe a Sara que trocassem de cavalos e é aí que o acidente acontece.

A culpa que carrega, leva a personagem principal, desde que aconteceu o acidente, três anos atrás, a apelar para Deus e também para o diabo, pedindo que a situação se reverta e sua irmã volte a andar.

Uma noite em que Valentina aceita, depois de muito tempo, o convite das amigas e vai a uma boate, aparece o enviado de Satan que lhe oferece um pacto: ela entregaria sua alma ao "cara lá de baixo" e em troca seus desejos seriam atendidos.
“Achei estranho me olhar daquele jeito. Ele parecia interessado, e eu, incrivelmente, mesmo após tudo, tinha de reconhecer que também estava interessadíssima. Não sabia se era pela beleza descomunal ou qualquer outra coisa magnetizante em seu olhar que parecia me levar até ele (...).”

“- O pacto com o diabo, (..), precisará de sua anuência – e deu um sorriso malicioso -. Com a assinatura do pacto, você terá exatamente o que pede, sonha e imagina para sempre. Não tem como se arrepender. Não precisa ter medo – e sorriu, agora me olhando nos olhos.”
Procurando saber mais sobre o diabo e seus pactos ela acaba, surpreendentemente, descobrindo a relação de pessoas próximas, com ele: sua melhor amiga, seu tio e até o homem que lhe vendeu os cavalos, incluindo o que acidentou sua irmã. Velntina fica então mais curiosa... Por que tudo isso? É um complô? O que eles querem?

Tina, então tenta ganhar tempo para descobrir mais sobre os termos do acordo e porque é tão importante para eles que ela o aceite, enquanto o enviado a pressiona para que ela sele o pacto o mais rápido possível. Diante de tantas pressões elaa encontra orientação e conforto onde menos imaginaria.
“Ele parecia um anjo. Sexy demais para ter vindo do céu. Só podia ter sido mesmo enviado diretamente pelo diabo para me enlouquecer.”
Durante a narrativa, novas visões e algumas teorias sobre passagens da Bíblia e histórias religiosas são apresentadas.
- “Quem disse que existe o céu? E quem disse que o céu é bom? Se existe mesmo o céu, e eu não tenho certeza disso, acredito que lá só existem zumbis ignorantes e servis que permanecem sugados por seu suposto Deus escravizador, que impõe sua vontade como única, sua verdade absoluta, e que odeia o livre-arbítrio. O céu, se existe, é escravidão absoluta, a morte total do livre arbítrio (...)”
"Pacto Secreto" está bem escrito e tem uma temática original. É leitura para aqueles que tenham a mente aberta e que se interessem por assuntos religiosos. Podemos perceber que a autora fez uma ampla pesquisa resultando em um livro consistente e interessante. A narrativa é surpreendente do início ao fim e nos deixa querendo saber mais. Só nos resta aguardar o segundo volume da trilogia.

Mantenha-se informado com notícias da autora e da história no Blog Oficial.


A autora divulgou o primeiro capítulo do próximo livro "O Prazer Secreto". Confira aqui.


Veja o book trailer:



E aí gostaram? Confesso que não é um livro que atrairia a minha atenção numa livraria, mas gostei de ser surpreendida. Não esqueçam de deixar a opinião de vocês. :)

8 Abstraídos comentaram:

  1. Parabéns pela resenha Carine! Já li Pacto Secreto e curti bastante. Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

  1. Achei interessante a temática, vou procurar depois.
    abraços.

  1. Também adorei a história, muito bem escrito e como a autora foi bem a fundo nas suas pesquisas, não teve nenhum "assunto pendente" para ser resolvido em outro livro... Realmente deve-se ler o livro com a mente aberta, aliás, não pode-se levar tudo aquilo à sério, até porque é uma obra de ficção...

    Bjs!
    Talita Ackles | @PunkReader
    www.punkreader.com

  1. Este é um livro que há muito me interessa.
    Bjs, Rose.

  1. Joicy disse...:

    Há algum tempo venho conversando com a autora,gsto muito do seu jeito eloquente de opinar.Mas ainda não li o livro.
    Teem uma mega promo rolando la no blog,confere lá
    http://joicy-santos.blogspot.com.br

  1. Com certeza não é um livro que me interessaria numa livraria. E devo confessar que essa história toda de pacto não me agradou UAHSUAHS Mas parece ser bonito o amor entre as irmãs. Deve ser horrível carregar um peso desses...
    Adorei sua resenha!
    Beeijos,
    Mell Ferraz
    Croissant Parisiense

  1. Fernanda disse...:

    Só por curiosidade a autora é brasileira?

  1. Fernanda, É sim... Brasileiríssima!!!!

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!