#Resenha: O Segredo de Esplendora - Tatiana Mareto

Compartilhe:
Olá pessoal! Tudo bem??? Estou sumidinha né, mas, aos poucos, vou reaparaecendo.


 "O Segredo de Esplendora" de Tatiana Mareto conta a história de Heather, uma cientista e astrônoma de 25 anos que sempre se sentiu diferente, estranha e incompreendida. Mesmo com tantas vitórias ela não se sentia realizada (a maneira como ela se sente me lembrou muito a Sookie de True Blood).
"Eram séculos de guerra e desolação. Os céus se tingiam de vermelho a cada crepúsculo. A noite se abateu sobre Esplendora desde então; desde o início da guerra havia a luz e a escuridão na cidade dos Anjos. Havia sangue derramado pelos ladrilhos impecáveis e o branco estava manchado para sempre. Eram séculos de guerra, e nunca poderia haver um vencedor."

Descobrimos que Heather é uma mistura de anjo e bruxo. Sua mãe Abdil era um anjo e seu pai, Fletcher, um bruxo. O casal precisa sair da cidade de Esplendora para proteger a filha que ainda nem nascera. O relacionamento deles infringia às regras do Onisciente, além disso, geraram uma vida, o que era ainda mais complicado. (Essa parte me lembrou Charmed, acho que estou muito viciada em séries rsrsrs)

Seguindo a narrativa, conhecemos Henry, Stuart e Weslley. Os dois primeiros são vampiros. Henry é vampiro antigo de quase 600 anos e Stuart tem somente dois anos. Henry transforma Wesley para salvá-lo da morte e Stuart passa a ajudar o rapaz a lidar com essa nova situação.

Voltando a sua cidade natal, Graceland, Heather, que é super cética, começa a ouvir vozes de e fica sabendo que tem um anjo da guarda, Mills. Ela tenta entender o que está acontecendo e acaba esbarrando com Wesley que tenta enfeitiçá-la e mordê-la. Por não ser uma humana, a jovem consegue resistir e acaba envenenando o rapaz. Por conta disso é levada ao encontro de Henry e eles acabam se apaixonando.
"(...) - Eu preciso acordar e tem que ser agora. É muita coisa para umma noite só. Primeiro eu vejo um Anjo em meu quarto, depois sou atacada pelo maníaco mais atrapalhado que existe; e agora estou dialogando com um vampiro que me diz que eu não sou humana! O que é isso; é a natureza se vingando do meu cetecismo? Só pode ser, estou sendo castigada por ser tão descrente."
"(...) Mas o que se sucedeu ultrapassou a razoabilidade para seres mitológicos. Menos de um minuto após começar a alimentar-se de Heather, Wesley enfraqueceu-se e foi facilmente afastado pelas mãos insistentes da garota, que tentavam inutilmente fazê-lo inutilmente fazê-lo parar.”
A partir daí, a história vai se desenvolvendo e Heather tem que aprender a lidar com coisas nas quais não acreditava, se conhecer melhor e lutar por esse amor surpreendente.
“Heather ouviu todo o relato completamente assombrada. Ela não poderia conceber que um dia sentiria condolências por um vampiro. Mesmo que a lenda fosse verdadeira, o vampiro deveria ser uma criatura maligna e cruel. Mas em sua frente havia um homem, e mais uma vez ela se recordou da primeira vez que viu Henry realmente. A sua imagem na cozinha, a constatação de que ele era um homem. Não era cabível qualificar Henry como uma criatura, ainda menos como cruel. Seus olhos estavam revoltos mais uma vez, e ele tinha os dedos cravados no colchão quando terminou de falar. O olhar perdido em algum ponto qualquer.”
Com o tempo as coisas começam a se ajeitar: a garota está apaixonada e é correspondida e profissionalmente ela monta um negócio diferente com a amiga Kirsten e tem sucesso. Como nem tudo é perfeito, o conselho da cidade de Esplendora tira sua liberdade fazendo com que ela tenha que travar uma batalha pela sua vida e pela vida dos que ama.

"Eles mal tiveram tempo de pensar a respeito do que estavam fazendo. Eles se conheceram e se apixonaram de forma súbita, fazendo inclusive com que a céica heather acreditasse em magia e amor à primeira vista. Eles se amaram de forma intensa e sem qualquer barreira que os impedisse, mas eles nunca confessaram um ao outro que se amaram."
O livro é repleto de referências a seres mitológicos e que permeiam nossas fantasias. Os capítulos são longos e a linguagem é fácil. Não gostei da diagramação utilizada e senti dificuldades na leitura por conta disso. "O Segredo de Esplendora" será relançado e acredito que esses problemas gráficos e de correções gramaticais serão resolvidos.

Indico esta leitura para os que curtem uma boa história romântica permeada por seres como anjos, híbridos, vampiros,elfos, druidas e bruxas.

Conheça a nova capa:




Visite o blog de O Segredo de Esplendora. Ele está passando por reformulações, mas vale a pena ficar atento para saber mais sobre o livro e suas sequências!

Confira o Book Trailler:



E aí? Gostaram?
 Não esqueçam de comentar!!!!! 
Amo ler o que vocês escrevem e é sempre bom conhecer a opinião de vocês. 

1 Abstraídos comentaram:

  1. O que eu amo: série, fantasia, seres fantásticos, anjos, bruxas e romance. hehe, nessa série tem tudo isso.
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa.

    Bjs
    Pamela Chris

    P.S. No meu blog tá rolando 2 book tour de autores nacionais, caso queira participar: www.pamelachris.blogspot.com

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!