#Resenha: "A vida é uma festa" de Sarah Mason

Compartilhe:
Olá pessoal! Como vocês estão? Gostaria de me desculpar pela ausência! Estou trabalhando demais nesse fim  de ano e, infelizmente, não estou tendo condições físicas de vir aqui postar para vocês. Sinto muito por isso e gostaria que me perdoassem. prometo que assim que as coisas se acalmarem voltarei a postar normalmente. Obrigada pela compreensão!

Agora vamos a resenha:

A vida é uma festa de Sarah Mason é um livro da editora Bertrand Brasil que adquiri nesta última Bienal do Livro.

Conheçam um pouco sobre ele:


Sinopse:
Para Izzy Serranti, uma inglesa de 26 anos, A Vida É uma Festa - literalmente. Ela trabalha como promoter, dando um duro danado para fazer com que todo mundo se divirta. Porém, enquanto organiza festas e eventos, Izzy tenta a sorte na busca por sua alma gêmea. Mas as coisas não andam nada fáceis... e só vão piorar quando o fantasma de Simon Monkwell - seu pior inimigo de infância, responsável por tornar o seu dia-a-dia insuportável - voltar a lhe assombrar. Quer dizer, Simon ainda está vivo... mas bem que Izzy gostaria de que ele já estivesse morto e enterrado! 
Então, recapitulando, para Izzy Serranti, A Vida É uma Festa - desde que Simon Monkwell não seja um dos convidados, é claro! Neste novo romance, o bom-humor e a fluência da narrativa confirmam que Sarah Mason - responsável pelo premiado Um Amor de Detetive - veio mesmo para ficar.
Mas o tempo se passou e o brutamontes de 13 anos se transformou num respeitado empresário. Izzy, no entanto, está convencida de que Simon Monkwell ainda é o mesmo grosseirão de 15 anos atrás. É por isso que tem de enfrentar os mais conflitantes sentimentos quando Monty, o pai de Simon, pede que ela o ajude a organizar uma grande festa: um baile de caridade na fazenda Monkwell. Ela acaba aceitando - afinal, é uma causa nobre e o que passou, passou. Melhor ainda: Simon está bem longe, fora do país, numa viagem de negócios aos Estados Unidos. Ou não? Quase sem querer, Izzy volta a ser seduzida por essa excêntrica família e começa a perceber que suas traumáticas lembranças dos tempos de criança podem não estar totalmente de acordo com o que ela imaginava...


Isabel Serranti é Izzy, uma jovem que trabalha organizando festas e eventos de forma que, para ela, é fundamental fazer com que todos se divirtam e apreciem o que ela faz. Além de dedicar-se ao trabalho, ela tenta se recuperar de um relacionamento fracassado. É no meio disso que aparece a oportunidade de trabalhar na organização de um evento para a família Monkwell. Izzy cresceu na fazenda dessa família e terá que reencontrar as pessoas com quem compartilhou a infância e parte da adolescência, entre elas, o odiado Simon Monkwell, o amigo que a mogoou profundamente.

Nossa heroína não guarda boas recordações de Simon e tem certeza de que ele não mudou. Retornar a esse lugar de tantas recordações vai trazer muitas questões à tona. Aos poucos, Izzie vai percebendo que a vida não é uma festa e que não devemos nos levar pelas aparências.!

A história é repleta de momentos divertidos e tem personagens que se destacam, alguams vezes roubando a cena, como a tia Winnie e Monty.

O livro é bem leve e gostoso de ler!! Trata-se de uma comédia romantica maravihosa, com um quê de mistério que te leva a devorar cada palavra para saber o final. Recomendo para queles que procuram uma leitura divertida e despretenciosa.





Espero que tenham gostado!
Beijos

0 Abstraídos comentaram:

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!