#Política: Honoráveis Bandidos - Um retrato do Brasil na era Sarney

Compartilhe:
Olá Pessoal...

Estamos aqui um pouquinho sumidos, mas gente, é final do semestre e a gente tem que fazer um apelo nas orações pra ver se passa de semestre né...

Claro, muitos de vocês me compreendem... E nesse período minhas leituras praticamente estagnam. Quase não tive como ler muita coisa e estou com meus três que comecei ainda parados aqui pela metade.

Mas bora lá pra mais u livro no dia de hoje. Tenho tantas indicações pra fazer pra vocês, mas não tenho como fazer tudo hoje. Mas o que reservei hoje pra vocês mais um político-crítico que achei o máximo pelo título. Foi meio que uma paulada na muleira de Sarney (se é que ele já viu o livro).

Publicado Pela Editora Geração Editorial o livro chama "HONORÁVEIS BANDIDOS - Um retrato do Brasil na era Sarney". Foi escrito por Palmério Dória e tem a finalidade de retratar da forma mais absoluta tudo que essa familia fez no nosso país.

Confiram a Sinopse:

HONORÁVEIS BANDIDOS - UM RETRATO DO BRASIL NA ERA SARNEY
Palmério Dória - 209 Páginas - Geração Editorial


Sinopse: Um dos jornalistas mais respeitados do país conta os bastidores do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney. Do Maranhão ao Senado, o livro mostra os cenários e histórias protagonizadas pelo patriarca que virou presidente da República por acidente, transformou o Maranhão no quintal de sua casa e beneficiou amigos e parentes.

Com 50 anos de vida pública, o político mais antigo em atividade no país enfrenta escândalos e a opinião pública. É a partir daí que o livro puxa o fio da meada, utilizando as ferramentas do bom jornalismo investigativo. Sempre com muito bom humor, o jornalista faz um retrato do Brasil na era Sarney, os mandos e desmandos do senador e seus filhos, no Maranhão e no Congresso Nacional.


Esse livro já é um pouquinho antigo. Foi lançado em 2009, mas o impressionante é que o contexto dele ainda está em alta.


rsrs...


Fica aqui a Dica pessoal...

Abraços!!!


1 Abstraídos comentaram:

  1. Anônimo disse...:

    Eu não entendo muito de política, mas até que leria (talvez eu passe a entender, né?), o título realmente é bem sugestivo e chamativo.

    Abraços,

    @minha_estante - Minha Estante

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!