#Abstraia-se News: Lançamentos que estão dando o que falar!

Compartilhe:
Olá pessoal! Desculpem o sumiço! Somemos o fim do ano com a correria no trabalho e na faculdade, só podia dar nisso. Ainda estou um pouco enrolada, então caso, suma novamente, saibam que eu volto ;)

Hoje gostaria de divulgar alguns dos últimos lançamentos das editoras que pretendo conseguir para resenhar para vocês.



Confissões de um turista profissional

Autores: Kiko Nogueira
Titulo: Confissões de um turista profissional
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Número de páginas: 94
Preço Sugerido: R$ 19.90
Sinopse:

Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou.
Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá?
Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante.
Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão.
Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”
(extraído de http://www.editoranovoconceito.com.br/)



Se você me visse agora

Autor: Cecelia Ahern
Tradução: Ângela Pessoa
Selo: Rocco
Ano: 2011
Preço Médio : R$ 39,50
Número de páginas: 304

Sinopse:

Elizabeth Egan gosta de tudo nos devidos lugares, não tem tempo para amigos, muito menos para a imaginação fértil do sobrinho Luke. O menino de seis anos acaba de conhecer Ivan, um amigo que ela não consegue enxergar. Depois de algumas buscas na internet, Elizabeth descobre que amigos imaginários são comuns na idade de Luke e resolve dar uma chance a Ivan, o suposto amigo que gosta de pizza com azeitonas e tem feito o sobrinho rir como nunca. Tão logo descobre que amigos imaginários duram três meses, Elizabeth prontamente marca na agenda a data em que o amigo deverá desaparecer. Seria muito fácil se tudo saísse como ela planeja, mas a escritora Cecelia Ahern, autora do sucesso P. S. Eu te amo, tem outros planos em mente.
Ivan trabalha como amigo e só pode ser visto por aqueles que estão precisando de um amigo. Este foi o caso de Luke, o filho de Saoirse criado pela tia. Elizabeth é conhecida na pequena cidade irlandesa onde moram por ser uma pessoa bastante séria, nunca é vista rindo e muito menos se envolvendo emocionalmente com outras pessoas, nem mesmo com o sobrinho. De início, pode até parecer que Luke será o protagonista da história, mas não demora para a autora colocar o menino em segundo plano e se dedicar a Elizabeth e Ivan. Durante os primeiros dias de amizade entre Luke e Ivan, Elizabeth não consegue ver o tal amigo invisível, mas deixa pista de que pode senti-lo no ambiente.
Ao notar que Elizabeth às vezes pode ouvi-lo e sentir que está por perto, Ivan resolve conhecê-la melhor e passar algumas horas com ela – mesmo que isso o distancie de sua verdadeira tarefa, que é ser amigo de Luke. Sem nem mesmo saber por que, em uma determinada noite, Elizabeth consegue vê-lo. Em vez de acreditar que se trata do amigo invisível – agora visível – de Luke, ela imagina ser o pai de um coleguinha, Sam. Afinal, ela não poderia imaginar que o amigo imaginário do sobrinho seria um adulto – ainda mais com aqueles belos olhos azuis.
Ivan começa a aparecer frequentemente na vida de Elizabeth, levando-a a sair de seu ritmo normal e retilíneo. Ao mesmo tempo que começa a viver momentos inusitados, sempre acompanhada de Ivan, Elizabeth começa a remexer no passado, mesmo a contragosto. Quando criança, Elizabeth, o pai e a irmã recém-nascida foram abandonados pela mãe de espírito livre. Ainda menina, Elizabeth assumiu a criação da irmã e, mais tarde, foi obrigada a cuidar do sobrinho.
Sem conhecer o passado de Elizabeth, Ivan a provoca para que resolva as situações pendentes e viva uma vida mais alegre e animada. O envolvimento entre eles é inevitável, mas Cecelia Ahern, sem compromisso com finais óbvios, vai apresentando uma história cheia de momentos surpreendentes, e prendendo a atenção dos leitores até a última linha. (extraído de http://www.rocco.com.br/)



Um coração cheio de estrelas

Autor: Alex Rovira e Francesc Miralles
Páginas: 112
Selo: Lua de Papel
Ano: 1/2012


                                                         Sinopse:

Michel é um garoto órfão que nunca conheceu os pais. Ainda assim, ele é a criança mais feliz do orfanato em que vive. É que Michel tem um segredo: o sorriso de Erin, sua melhor amiga, por quem é apaixonado.
Em uma noite fria, Erin dorme e não acorda mais. Os médicos não conseguem diagnosticar o que tomou conta da menina. Ela está em coma. Arrasado, Michel sai vagando pelas ruas procurando ajuda, até encontrar uma estranha e sábia velha que lhe diz o motivo da doença de sua amiga. “A dor que a pôs para dormir é a falta de amor, por ter sido abandonada.”
Michel então deve encontrar nove tipos diferentes de amor entre as pessoas, cortar um pedaço em forma de estrelas de suas roupas. Ao final a velha irá tecer um enorme coração.  Um livro emocionante, em que o leitor encontra, a cada momento uma surpresa ao descobrir também amor nos pequenos detalhes da vida.
“Se algum dia chegar em casa e verificar que falta um pedacinho de sua roupa, não se espante. Talvez seja por uma boa causa.” (Extraído de www.luadepapel.leya.com.br)


 E aí? Algum desses títulos chamou a atenção de vocês?
Comentem !;)
Beijos

1 Abstraídos comentaram:

  1. Anônimo disse...:

    O livro da cecilia já tinha ouvido falar... Parece ser bem legal, estou lendo THE BOOK OF TOMOROW que é dela, mas não tem ainda no Brasil!
    Beijokas
    Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!