#Resenha: Como fui esquecer você de Jennifer Echols.

Compartilhe:
Olá,



Hoje escreverei para você a resenha de um livro que li no início do ano: "Como fui esquecer você" de Jennifer Echols.


Sinopse:

Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de 24 anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida - uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.

A narrativa gira em torno de Zoey uma adolescente de 17 anos, capitã do time de natação da escola. Ela trabalha no parque aquático de seu pai e procura sempre ser responsável com suas tarefas e atitudes. Sua vida  muda radicalmente quando seu pai engravida uma jovem de 24 anos que também trabalha no parque aquático, e decide largar sua família para viver com Ashley.

A mãe de Zoey não suporta a situação e entra em depressão, tentando o suicídio. Devido a isso ela é  internada em um hospício obrigando Zoey a ir morar com seu pai e a namorada.  O pai da jovem não é lá muito responsável e não se preocupa muito com a filha e nem com a ex esposa. Assim, mesmo morando com eles, Zoey está sozinha.

Na noite em que sua mãe é internada, ela vai a uma festa na praia, para evitar que as pessoas descubram que algo em sua vida está errado, e acaba perdendo sua virgindade com Brandom, o melhor jogador de futebol da escola, com quem ela acredita estar namorando. Ele é o cara mais pegador da escola e só queria mesmo era ir para a cama com Zoey.

Saindo de uma outra festa, Zoey sofre um acidente de carro, e perde a memória. Ela não lembra como foi que aconteceu e nem porque aconteceu. Após o acidente, na manhã seguinte, recebe a visita  de Doug, seu colega de escola, com quem tem muitas diferenças, e isso a deixa ainda mais confusa. Por que ele evai visitá-la? Por que seu namorado Brandom demora a aparecer? Por que quando aparece, Brandom age de maneira estranha? O que Zoey não sabe é que Doug tem informações que podem ajudá-la a desvendar o mistério que a perda de memória deixou.

A autora Jennifer Echols, tem muito destaque nos EUA pois escreve romances para os adolescentes na MTV Books (Lá, a MTV também é uma editora) e chegou recentemente no Brasil lançada pelaeditora Pandorga. Seus livros são classificados como YA (Young Adults), ou seja, dedicados a jovens de 18 a 25 anos, faixa etária pós-adolescência.

A trama gira em torna da perda de memória de Zoey e sua decisão em esconder isso, acaba deixando a nós leitores, ansiosaos, para saber o que realmente aconteceu. No início do livro ela está muito confusa e como a narrativa é em primeira pessoa, nos sentimos tão confusos quanto ela. Aapesar disso é uma boa leitura que aborda além do romance, questões como o amadurecimento dos adolescentes e a vida em família. 

E aí? Gostaram? Não esqueçam de comentar!



6 Abstraídos comentaram:

  1. Dandara disse...:

    O livro parece bacana, deu vontade de ler...
    Bjo!

    www.falandodelivros.com

  1. Não sabia que tinha editora da MTV, deveria ter aqui também, né? :D Eu tenho muuita vontade de ler esse livro, a capa é muito linda! :)

    @minha_estante - Minha Estante

  1. É Bruno eu também não sabia e, pelo que li na net, publica muito!

  1. Linda capa mesmo, e a história também parece ser muito boa. Bjs, Rose.

  1. Verdade, a capa é bonita msm.
    Obrigada por comentar Rose

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!