#Abstraia-se News: Diversos lançamentos de biografias, livros ilustrados e guias de músicos e bandas chegam às lojas.

Compartilhe:
 Tudo bem com vocês? Ansiosos pelo Natal? Confesso que eu estou ;)

Vários livros sobre bandas e astros da música chegam as livrarias, demonstrando que as editoras estão apostando nesse mercado.  






Esse segmento cresceu muito desde que  Eu sou Ozzy, do e roqueiro Ozzy Osbourne, figurou na lista de mais vendidos em 2010, agora ele volta a lista com Confie em mim, eu sou o Dr. Ozzy.


Os novos títulos são sobre Bob Dylan, Britney Spears e até o Rei Roberto Carlos. Selecionamos alguns para você conferir.


A série Rough Guides de ícones do rock será publicada pela editora Aleph, em co-edição com o selo da Penguin. Os primeiros títulos a serem lançados são O guia do Bob Dylan e O guia do Led Zeppelin , que trazem músicas, imagens, textos e curiosidades, no próximo ano, sairá o do Pink Floyd.






Ainda falando sobre o Led Zeppelin, a Agir lançará um grande livro ilustrado sobre a banda que atrai milhares de fãs até hoje. Whole Lotta Led Zeppelin é o título da obra que traz fotos raras, depoimentos de músicos e textos jornalísticos abordando a história completa da banda que teve início em 1968.



Os Rolling Stones também terão espaço nesse mercado. A banda completa 50 anos em 2012 e o livro mais recente sobre Mick, Keith, Ron e Charlie é da editora Escrituras e será em grande formato, 276 páginas, com muitas fotos e textos.





A Editora Globo lança Queen – História ilustrada da maior banda de rock de todos os tempos, ainda este ano quando se completam duas décadas da morte de Freddie Mercury. 







Os Beatles também tem vez nesse grupo uma longa biografia de Paul McCartney, será lançada pela Record. Essa obra é fruto da pesquisa de dois anos do jornalista Howard Sounes e promete revelar a vida íntima do músico. O título será FAB — A intimidade de Paul McCartney. 






A editora Prumo lançou recentemente uma antologia que reúne textos de vários escritores sobre o nosso querido rock’n’roll. Rock book – contos da era da guitarra conta com autores como Fernando Bonassi, Andréa del Fuego e Mário Bortolotto, entre outros.






Também há uma novidade sobre Roberto Carlos. Um show em Jerusalém – o Rei na Terra Santa trata da apresentação de Roberto Carlos em Israel e é a aposta da editora Globo para o Natal. A autora é Léa Penteado, jornalista que trabalha com o empresário do cantor.





 






E finalmente, vamos falar da princesa do pop Britney Spears. O livro Britney Spears: Menina perdida chega pela Prumo para os fãs da cantora que esteve recentemente no Brasil.









Fonte: Publish News


E aí gostaram?
O comentário de vocês é super importante!
Beijos


1 Abstraídos comentaram:

  1. Parabéns! gostamos de seu blog, aproveite e divulgue ele aqui na Rede Social Mural de Caldas, é grátis e todos podem entrar! http://www.muraldecaldas.com.br

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!