#Resenha: A Sete Palmos - Valdick Garrett

Compartilhe:
Olá Pessoal...

Vim hoje trazer pra vocês a resenha de mais um livro. Seu que estou um pouco lento com resenhas, mas tenho tido realmente pouco tempo pra ler, mas de pagina em pagina a gente termina o livro, não é?

Então, foi assim que terminei mais um hoje. O livro se chama "A SETE PALMOS", foi escrito por Valdick Garrett. e publicado pela Editora Novo Século.

Tal livro se trata de uma colêtania de contos, todos escritos por Garrett, e que tem uma abordagem meio sobrenatural. Foi dado ao Abstraia-se pelo próprio autor para que pudéssemos fazer a resenha e cá estamos nós para apresentá-la.


Pela capa já dá pra se ver o tom bem sobrenatural do livro. Todos os contos dele são passados no estado do autor, Paraná, e vem com uma dosagem certa pra te prender na leitura. Nunca fui muito fã de livros de contos, mas devo confessar que desse eu gostei. As histórias foram bem construídas, tem começo meio e fim. 

A minha aversão a livros de contos se dá pelo fato de na hora que você começa a gostar e a pegar um ritmo de leitura a história acaba. Com esse livro aqui você pega o ritmo da leitura mais rápido, o que faz com que se tenha ainda um certo prazer na história.

Meu conto favorito foi o penúltimo, chamado SOL DE VIDRO, que conta a história de Curitiba, que foi atacada por uma neblina que tem vontade própria e efeitos totalmente destrutivos. Pessoas tentam lutar contra ela e até mesmo se esconder se possível, pois um mero contato com ela e em questão de horas já estavam decompostas, restando ali somente seus esqueletos.

Sobreviventes se escondem no deposito de um supermercado, e ficam ali por algum tempo, até aparecer resgate, mas quando este aparece as coisas não se tornam mais fáceis como deveria acontecer.

Gente, não vou resenhar aqui um por um dos contos, até porque só fosse iríamos ter uma post imenso. Vou deixar pela curiosidade de vocês de lerem o livro e tirarem sua próprias conclusões.

Em fatores gerais, considero o livro como muito bom, sendo de uma leitura rápida e fácil. Realmente indico pra quem gosta desse clima meio de terror e/ou suspense.

Espero que tenham gostado...

Abraços!!!

1 Abstraídos comentaram:

  1. Que capa, desperta a vontade de conhecero livro, adorei. Bjs, Rose.

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!