#(Re)Lançamento: O Psicopata Americano - Bret Easton Ellis

Compartilhe:
Hey pessoal...

Estou aqui torrado, no sentido literal da palavra. Passei o dia fritando no Hot Park, mas apesar de tudo, não podia deixar de falar com vocês sobre as ultimas novidades.

A Editora L&PM está relançando um livro que foi editado pela Editora Rocco no ano de 1992, chamado "O PSICOPATA AMERICANO" o livro foi escrito por Bret Easton Ellis.  O livro foca numa sátira violenta e sombria sobre a sociedade americana dos anos 80, basicamente nos *YUPPIES.
,
"Yuppie", para quem não sabe, é uma derivação da sigla "YUP", expressão inglesa que significa "Young Urban Professional", ou seja, Jovem Profissional Urbano. É usado para referir-se a jovens profissionais entre os 20 e os 40 anos de idade, geralmente de situação financeira intermediária entre a classe média e a classe alta. Os yuppies em geral possuem formação universitária, trabalham em suas profissões de formação e seguem as últimas tendências da moda. O termo também passou a ser utilizado no Brasil e em Portugal sem tradução, e com o mesmo significado adotado na língua inglesa.

O livro veio a virar filme no ano 2000, dirigido por Marry Harron, ficando com o mesmo nome.

Mas chega de falar tanto e vamos direto conhece-lo.

O PSICOPATA AMERICANO 
American Psycho
Bret Easton Ellis - 485 Páginas - Rocco

Sinopse: Patrick Bateman é belo, bem-educado, inteligente. Trabalha de dia em Wall Street, ganhando uma pequena fortuna para ampliar um pouco mais a que herdou de berço. Suas noites são passadas em andanças e atividades que estamos longe de imaginar. Ele tem apenas 26 anos e está vivendo, à sua maneira, o Sonho Americano. Consumo desenfreado, exotismo, sexo. Seus amigos gostam dele, compram a imagem de sofisticação e atualização com a moda que ele projeta. Perguntem aos mendigos, prostitutas e imigrantes o que acham dele.

Com O psicopata americano o jovem escritor Bret Easton Ellis conquistou mais inimigos do que poderia supor. Investindo de forma iconoclasta contra a sociedade que o consagrou, antes dos 30 anos, como escritor de talento, ele recebeu uma saraivada de críticas um reconhecimento: o de ter criado uma obra provocante, capaz de balançar alicerces. Pouco tempo depois de lançada ela pôs em evidência o axioma de que a arte antecipa a vida. Num mundo de psicopatas à solta, atrás e fora das grades, seu livro é um alerta perturbador, escrito em linguagem ágil e com a rápida superposição e imagens de um videoclipe. 

Ficamos aqui primeiramente com a capa lançada em 1992, pela Editora Rocco, e a atual, que será lançamento da Editora L&PM. Eu, claro, fico com a segunda opção até porque a L&PM está com capas ótimas nestes últimos livros publicados.

Por enquanto ficamos aqui pessoal!!! 

E aí gostaram?

Bos leituras sempre!!

1 Abstraídos comentaram:

  1. Unknown disse...:

    Olá!

    Acredita que eu não conhecia este livro. Que #Vergonha!! Mas vou ler, com certeza, seja no original ou no relançamento. E parabéns à L&PM pela iniciativa!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!