#Bienal do Livro 2011: Avaliação

Compartilhe:


Olá galera! Alguns de vocês devem estar cansados de ler sobre a Bienal, mas para quem gosta de livros é importante saber um pouco o desenvolvimento dessa indústria.


  • Sabemos que o Brasil não é uma país de leitores, segundo pesquisas recentes a média de livros lidos por ano por cada brasileiro é de mais ou menos 3 .3 obras. Parece que isso tende a mudar pois, segundo informações divulgadas pelos organizadores, o evento literário teve 670 mil visitantes em 11 dias de funcionamento. O resultado é 5% maior que o público da última edição, em 2009.
  • Houve também um crescimento no faturamento total e no número de livros vendidos durante a Bienal. De acordo com os dados, foram 2.815.000 exemplares vendidos, um aumento de 15% em relação a 2009, gerando uma  arrecadação de R$ 58 milhões. A feira teve um investimento de R$ 4,2 milhões.
  • No feriado de 7 de setembro, um dos dias em que compareci ao evento, a feira teve seu público recorde em um dia, de 110 mil visitantes. Nesse dia, o público enfrentou problemas envolvendo a capacidade do estacionamento, longas filas e o fornecimento de água nos banheiros. Segundo os organizadores, a experiência valerá para a próxima.
  • Os organizadores também divulgaram a data da 16ª edição da feira literária, que vai acontecer de 5 a 15 de setembro de 2013.



A partir de amanhã voltarei com as minhas postagens tradicionais ;)
beijos e uma semana linda e repleta de leituras para vocês!





3 Abstraídos comentaram:

  1. Unknown disse...:

    Olá!

    Eu espero realmente que isto esteja mudando! Aliás, li um texto bem interessante que dizia isto mesmo! Graças às séries internacionais, o Brasil tem aumentado o seu número de leitores... Espero que este quadro só melhore!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

  1. Anônimo disse...:

    Mesmo que o Brasil não seja um país de leitores assíduos assim como em outros países mais desenvolvidos, eventos como esse influenciam muito para que isso mude. Isso é ótimo. Caramba, que tantos livros vendidos, hein! :D A média mais ou menos foi de quatro livros por visitante! :O Que demais! Ano que vem, se tudo der certo, quero estar na Bienal. \o/ Abraços,

    @minha_estante - Minha Estante

  1. Pessoal...

    posso garantir que, se eu tivesse idos, os numeros seriam bem maiores...

    Dificil se controlar num lugar como a bienal!!!

    kkkkkk

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!