Olá galera! Alguns de vocês devem estar cansados de ler sobre a Bienal, mas para quem gosta de livros é importante saber um pouco o desenvolvimento dessa indústria.
- Sabemos que o Brasil não é uma país de leitores, segundo pesquisas recentes a média de livros lidos por ano por cada brasileiro é de mais ou menos 3 .3 obras. Parece que isso tende a mudar pois, segundo informações divulgadas pelos organizadores, o evento literário teve 670 mil visitantes em 11 dias de funcionamento. O resultado é 5% maior que o público da última edição, em 2009.
- Houve também um crescimento no faturamento total e no número de livros vendidos durante a Bienal. De acordo com os dados, foram 2.815.000 exemplares vendidos, um aumento de 15% em relação a 2009, gerando uma arrecadação de R$ 58 milhões. A feira teve um investimento de R$ 4,2 milhões.
- No feriado de 7 de setembro, um dos dias em que compareci ao evento, a feira teve seu público recorde em um dia, de 110 mil visitantes. Nesse dia, o público enfrentou problemas envolvendo a capacidade do estacionamento, longas filas e o fornecimento de água nos banheiros. Segundo os organizadores, a experiência valerá para a próxima.
- Os organizadores também divulgaram a data da 16ª edição da feira literária, que vai acontecer de 5 a 15 de setembro de 2013.
A partir de amanhã voltarei com as minhas postagens tradicionais ;)
beijos e uma semana linda e repleta de leituras para vocês!
Olá!
Eu espero realmente que isto esteja mudando! Aliás, li um texto bem interessante que dizia isto mesmo! Graças às séries internacionais, o Brasil tem aumentado o seu número de leitores... Espero que este quadro só melhore!
Abraços!
Ana Carolina Nonato
Seis Milênios