#Lançamento: "O silêncio do Túmulo" de Arnaldo Indridason

Compartilhe:
Olá Pessoal! Como estão???

Preciso contar a vocês que minha vida está muito atribulada, com os trabalhos que preciso entregar na pós e com as tarefas do trabalho, por isso, algumas vezes, não consigo vir aqui. No entanto, sempre que possível, virei para deixar um post.

Hoje quero apresentar para vocês um dos lançamentos dessa semana da Companhia das Letras:       

Sinopse:
 

           Um esqueleto, provavelmente datado da Segunda Guerra, é encontrado nas gélidas imediações de Reykjavík, Islândia. Enquanto um grupo de arqueólogos trata de removê-lo e analisá-lo, cabe ao inspetor Erlendur desencavar histórias escabrosas não resolvidas da região. Mas acontecimentos tão antigos são difíceis de ser retraçados, sobretudo quando nem todo mundo deseja lembrar-se deles. Quem afinal morava no chalé inacabado do alto da colina, e o que aconteceu lá? Pode um crime brutal ter ocorrido no quartel dos aliados, instalado naquele local durante a guerra? Será que a jovem mulher, comprometida com um homem bem-sucedido de uma tradicional família islandesa, jogou-se mesmo ao mar, sem motivo aparente?
        Essas não são, no entanto, as únicas questões que pairam sobre a cabeça do policial: sua filha, Eva Lind, com quem ele mantém uma relação distante, entrou em coma devido ao abuso de drogas. O acontecimento leva Erlendur a questionar toda a sua vida, bem como a rememorar um trauma de infância envolvendo o irmão e uma tempestade de neve. Mas, na Islândia de Indridason, não só a natureza é inclemente; o passado que vem à tona vai revelar inúmeras marcas de violência, escondidas nas ruas de Reykjavík, nos porões dos apartamentos, ou em um chalé isolado.
       A alternância entre a investigação, os dramas pessoais de Erlendur e os episódios ocorridos naquela colina há mais de sessenta anos fazem de O silêncio do túmulo um romance policial bastante peculiar: mais do que nas pistas físicas, a resolução do suposto crime está na memória inexata daqueles que habitam este lugar inóspito, à beira do esquecimento. Essas idas e vindas temporais, habilmente construídas pelo autor, deixam ainda mais tocantes as histórias, e potencializam as sucessivas surpresas guardadas para o final.

Leia um trecho aqui.

Informações adicionais:

Título original:


SILENCE OF THE GRAVE

Tradução:

Álvaro Hattnher

Páginas:

320

Formato:

14.00 x 21.00 cm

Acabamento:

Brochura

Lançamento:

12/07/2011

ISBN:

9788535919110



E aí o que acharam?


                                                             Beijos e boas leituras






0 Abstraídos comentaram:

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!