#E SE FOSSE UM LIVRO - #1

Compartilhe:
E aí pessoal???

Todos vocês estão conferindo diariamente aqui no blog a programação da Bienal no Rio neah??? 

Então a Carine está conferindo de pertinho tudo aquilo por lá (que inveja dela...) e colocando aqui pra gente.

Bom, mas o nosso post de agora não será sobre a bienal. Estou aqui assistindo filme e pensando em como ele seria se fosse escrito,  qual o estilo em que ele se encaixaria e como seriam narradas aquelas cenas de suspense que dão aquele gelo no estômago...

Resolvi então criar uma sessão chamada "E SE FOSSE UM LIVRO".  A gente sabe que muitos filmes que existem são baseados em livros e que na maioria da vezes tem partes que são omissas. Então vou começar nossa nova coluna com o filme que estou assistindo no exato momento. 

PÂNICO NA NEVE (FROZEN)
2009 - 94 minutos

Sinopse: Um dia típico nas montanhas se torna um pesadelo gelado para três esquiadores que ficam presos em um teleférico antes de sua última descida. A equipe da estação de esqui desliga as luzes da pista e o trio percebe, em pânico, que foram esquecidos. Com hipotermia e queimaduras de frio, os amigos são forçados a tomar medidas extremas para sair da montanha, antes que morram congelados.

Assistindo, a gente passa por momentos de tensão, mas acredito que poderia ter sido um pouco melhor elaborado. Com certeza se fosse um livro seria muito melhor, mais rico em detalhes e teria muito mais aventura.

[SPOILER] Na parte em que um dos personagens é comido por um lobo, tenho certeza que seria incrível se lida. 

"Na tentativa de uma possível salvação Dan salta do teleférico. Juntamente com todo o frio ele nao consegue se mexer. Fraturou as pernas. Joe, desesperado tenta encontrar uma forma mais suave de tentar descer. Começa percorrer o cabo de aço com as mãos. Mão pós mão, quando ele vê uma criatura passando, e ela não vinha sozinha, eram muitas. Criaturas caninas, lobos da neve a procura de algo que os satisfizessem, que enchessem suas entranhas. Eles se aproximaram de Dan, carne fresca, humana. Atacaram."

Trailer:


Gostaram...

Achei até bem legalzinho..


Mas claro, seria bem melhor #SeFosseUmLivro...
Abraços!!

2 Abstraídos comentaram:

  1. Legal esta nova seçao, afinal nossa imaginaçao diante de uma leitura supera e muito os filmes apresentados. Bjs, Rose.

  1. Unknown disse...:

    Olá!

    Gostei muuuuuuuuuuuuuuuito da nova seção. Mal posso esperar para ver você falar de outros filmes tão bons como My Fair Lady...

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

Postar um comentário

Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!