#Bienal do Livro 2011: Saiba tudo sobre o primeiro dia do evento.

Compartilhe:
Olá pessoal! Meu evento literário preferido está começando e este ano tenho mais duas motivações: o blog e minhas pós ;). Então para começar, vou passar algumas informações sobre esse primeiro dia ;)
  • A abertura oficial contou com a participação da presidenta Dilma; 
  • Estudantes apoiando greve de professores protestam na entrada do auditório da abertura e bloquearam a passagem do escritor Ziraldo; 
  • No espaço Café Literário aconteceram os seguintes debates: Literatura brasileira na nova década: o papel da crítica e Saberes do sabor. este último tendo como mediadora a minha professora da pós Valéria Martins que dirige a Shahid Produções Culturais; 
  • No espaço Mulher e ponto o debate foi: Os bastidores do livro e as mulheres; 
  • Na Biblioteca Mirim, um espaço lúdico que tem o objetivo de despertar a curiosidade e o gosto pela leitura aconteceram contação de histórias nos seguintes horários: 14h, 15h, 16h, 17h.
      E aí? O que acharam desse primeiro dia? Os organizadores do evento estimam que 600 mil pessoas passarão pelo evento nos 11 dias de feira! É ou não é uma mega organização? 


    1 Abstraídos comentaram:

    1. Nossa... Quanta coisa só no primeiro dia! Fiquei chocada quando li que a Dilma foi abrir o evento: Isso é que é incentivo de leitura, até a presidenta apoiando! :)
      Teve greve? Não creio! Até lá, acontece isso.. Poxa, Brasil! ¬¬'

      E esse é só o primeiro dia, né? rs'
      Você vai nos outros? Quero saber tuuuudo! Haha :D


      Beijinhos, :*
      www.primeiro-livro.com

    Postar um comentário

    Seu comentario é importante... Então vamos, mãos a obra!!!